Carpini confirma volta de meia e estuda preservar três titulares

Carpini está estudando as situações do volante Luan, do meia Matheusinho e do atacante Osvaldo.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Esporte Clube Vitória tem mais um jogo difícil nesta quinta-feira, diante do Atlético-MG, às 18h30, no Estádio do Barradão, pela 10ª rodada do Brasileirão. Para essa partida, o técnico Thiago Carpini confirmou confirmou o retorno do meia Daniel Júnior, que está recuperado de uma lesão na coxa. Porém, o volante Rodrigo Andrade segue de fora, cumprindo mais uma etapa da transição física.

 

“Daniel Jr., sim [está disponível], Rodrigo Andrade não. Daniel Jr. está treinando com o grupo, e Rodrigo Andrade está no último estágio de transição. Para o jogo de quinta-feira, a gente acha precoce [usar o Rodrigo Andrade]. Ele teve problema de panturrilha. Seria correr risco desnecessário. Se fosse reta final de competição, ele estaria disponível para ajudar. Talvez para domingo [contra o Bragantino, fora de casa] seja opção”, explicou o treinador rubro-negro, durante entrevista ao Globo Esporte Bahia.

Carpini está estudando as situações do volante Luan, do meia Matheusinho e do atacante Osvaldo, que estão com desgaste físico. O treinador não descarta poupar o trio. O lateral-direito Willean Lepo também apresenta desgaste, mas está fora da partida por suspensão e vai descansar.

“O momento é entregar mais que o limite. Talvez a gente precise pagar o preço e correr o risco de perder alguns atletas. Mas, do último jogo para agora, os que mais chamaram a atenção da equipe médica e do sistema de controle de carga são Osvaldo, Luan e Matheusinho. E o Lepo vem nessa batida, mas vai descansar porque tomou o terceiro cartão amarelo. Os outros três estão no limite físico de cansaço, e vamos ver como eles vão se reapresentar”, detalhou Carpini.

“E aí a gente vai tomar a melhor decisão. Podem ir para o sacrifício, como a gente pode tentar não sacrificá-los. A gente vai precisar ter os atletas inteiros. Não ter para um jogo e para a sequência é melhor. Eu acredito muito nas oportunidades. Não vou lamentar se o Osvaldo, o Luan, o Matheusinho não puderem jogar. Vou oportunizar e dar confiança para quem vai ter a oportunidade. Esse é o nosso grupo”, indicou o técnico.

Além de Rodrigo Andrade, Carpini ainda não conta com o atacante Everaldo e o zagueiro Bruno Uvini (em transição física), além dos atacantes Janderson e Yuri Castilho (machucados). Léo Gamalho também está na transição, mas não faz parte dos planos do técnico.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário