Em encontro com elenco, Ferran Soriano define objetivo: ‘Fazer o Bahia campeão’

"O City Football Group, o Manchester City é a casa de vocês, sua casa na Europa"

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Na manhã deste sábado (20), os jogadores do Esporte Clube Bahia se encontraram com Ferran Soriano, CEO do City Football Group (CFG), em Manchester, na Inglaterra, onde o elenco encerra a pré-temporada e retorna para o Brasil neste domingo. Na conversa, o gestor afirmou que a casa do Manchester City estará sempre à disposição. Além disso, também falou sobre a permanência na Série A na última rodada e definiu um novo objetivo para o futuro: fazer o Bahia campeão.

 

“Eu queria dizer três coisas. Primeiro, sejam bem-vindos, essa é a sua casa, é muito importante para nós que vocês entendam isso. Não é que vocês estão convidados na casa de alguém, Manchester, o City Football Group, o Manchester City é a casa de vocês, sua casa na Europa”.

“No último dia, vocês conseguiram deixar o Bahia na Primeira Divisão, e era muito importante. Agora, o nosso objetivo é outro, fazer o Bahia campeão. Não dá para dizer se vai demorar um ano, dois ou três, não sei, mas vamos fazer isso, o meu compromisso, do Grupo, é esse, fazer o Bahia campeão. Vocês conheceram hoje [dia 10 de janeiro] os jogadores do Manchester City, todo mundo muito feliz, ganhamos tudo esse ano, mas não é assim. Para ganhar a Champions League, perdemos muitas vezes. Mas o mais importante é ter paciência, trabalho, consistência. Vamos tentar continuar a ganhar tudo. Vamos nos ver por aqui. Obrigado!”

Ferran Soriano afirmou que acompanhou a goleada do Bahia sobre o Atlético-MG, ao mesmo tempo em que assistia aos jogos de Vasco, contra o Bragantino, e Santos, contra o Fortaleza.

“No último jogo estava em Copenhague, para uma reunião da Uefa, acordei às três horas da manhã para assistir ao jogo de vocês numa tela e numa outra tela o jogo do Santos e o jogo do Vasco. O clube tem um vídeo de 25 minutos sobre o que aconteceu no último dia, pedi uma versão em inglês de três minutos e mandamos para o mundo inteiro, tem milhões de visualizações. Adoro esse vídeo”, iniciou Soriano.

“Tem dois momentos que gosto muito, um é o Nelson falando: “Não tem amanhã, é hoje!”. Isso expressava o que era o momento, que era para dar tudo no campo. Acho que não tivemos muita sorte, perdemos para o São Paulo no último minuto, empatamos com o Athletico Paranaense no último minuto e, depois, o América-MG foi um dia, não me lembro um jogo com tantas chances que a gente não conseguiu marcar. A situação era difícil, mas vocês resolveram. Depois, o que o Rogério falou, definição do que é a vida: “O mais importante é a amizade” e o “vocês têm uma p… de uma história para contar”, complementou o CEO do Grupo City.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário