Lateral se diz realizado em jogar no Vitória e enaltece torcida

Em entrevista, PK disse estar realizando um sonho de jogar no Rubro-Negro. 

Foto: Reprodução / EC Vitória

Sonho antigo do Esporte Clube Vitória, o lateral-esquerdo Patric Calmon chegou a acertar com o clube em julho de 2023, mas esbarrou no regulamento da CBF. Em 2024, enfim, o jogador vestiu a camisa do Leão e já fez sua estreia na última quarta-feira, na vitória por 1 a 0 sobre o Jacuipense. Em entrevista, PK disse estar realizando um sonho de jogar no Rubro-Negro.

 

“Realização de Deus na minha vida vestir essa camisa. Eu acho que é a terceira vez que a gente tenta vir para cá. Nas outras duas vezes não deram certo por outros fatores. Graças a Deus agora deu certo, e posso estar vestindo essa camisa com orgulho. Falei para a minha esposa que parece que eu jogo no Vitória há anos. Estou bem familiarizado, adaptado, também por ser baiano. Mas o Vitória facilita a sequência, a grandeza do Vitória. Nas duas primeiras [vezes que tentou vir para o Vitória] a gente não conseguiu, mas não faltou vontade de ambos os lados. Mas louvo a Deus por essa oportunidade ter dado certo”, comemorou.

O atleta também exaltou a torcida do Vitória e lembrou de frase famosa. “Acompanho o Vitória, não é de agora. Sou baiano, sei da grandeza do clube, da torcida. O que a torcida fez na Série C e Série B. Não vai faltar apoio. Existe uma [frase que diz] que Deus me livre não ser Vitória. A torcida dispensa comentário, o quanto nos empurra, motiva. Não tem o que falar. O clube merece onde estar. Estou ansioso para reencontrar. Tenho certeza que vamos dar alegria ao torcedor do Vitória”.

O jogador projetou o duelo contra o Bahia de Feira. “Hoje, no futebol, não encontra mais equipe boba. Todas as equipes têm qualidades e vulnerabilidades. Acredito que a gente deve olhar para si, o ponto forte, qualidade. E, durante o jogo, ver o que o adversário tem de vulnerabilidade, aproveitar para poder fazer o que sabe de melhor”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário