O Esporte Clube Bahia apresentou neste sábado o seu terceiro reforço para a temporada 2024. O Caio Alexandre, que foi um dos destaques do Fortaleza no ano passado, assinou contrato até o final de 2028. A diretoria do Bahia não revela valores das transferências, mas o Fortaleza em nota oficial confirmou a venda do jogador por cinco milhões de dólares (R$ 24,3 milhões) referentes 100% dos direitos econômicos.
Para contratar Caio Alexandre, o Esquadrão venceu a concorrência do Corinthians, que também estava negociando com o atleta, e do Palmeiras, que estava interessado pelo jogador. No anúncio, o Esquadrão provocou com um vídeo de um aeroporto, com um som “voo para São Paulo cancelado”. Na entrevista, ele confirmou que recebeu propostas dos outros clubes e explicou a escolha pelo Bahia.
“É um prazer estar aqui. Me sinto muito feliz e honrado por vestir essa camisa. […] Tive sim outras propostas, fico feliz, muito agradecido pelo interesse de outros times no meu trabalho, mas eu escolhi estar aqui no Bahia, desde que fiz o primeiro contato com o Cadu, fiz o primeiro contato com o Rogério, eles me passaram muita confiança no projeto, é um projeto gigantesco, é um projeto que brilha os olhos de qualquer jogador, e hoje a gente tem uma estrutura fantástica aqui, trabalhando na Inglaterra, a gente tem lá o nosso centro de treinamento em Salvador, que é um centro de treinamento de alta qualidade, a gente fica feliz em trabalhar em um grande clube como o Bahia, e isso me deu tranquilidade para escolher vir para cá e desenvolver o meu trabalho”, disse.
Ele falou sobre a decisão de trocar um clube nordestino por outro, recusando propostas do Eixo. “O projeto que o Bahia me apresentou foi um projeto que me agradou muito. Deixou eu e minha família muito contentes. A gente sabe como o torcedor do Bahia é apaixonado. Fui jogar em Salvador contra e vi como era. É difícil jogar na Fonte Nova. Então, quero que isso seja um fator maravilhoso na minha vida. Como eu te falei, tive proposta de outros clubes, mas o tamanho do projeto aqui do Bahia juntamente com o Grupo City me deixou muito feliz. Me deixou muito contente em viver esse meu desafio. Meu ciclo tinha acabado lá e eu precisava viver esse novo ciclo. Precisava crescer juntamente com o Bahia, desempenhar grandes jogos e desempenhar um grande papel dentro do cenário brasileiro, que é o que o clube está buscando”.
O volante também destacou a estrutura do clube e avaliou a pré-temporada em Manchester. “É um desafio maravilhoso, né, cara? A gente tá em Manchester, a gente vê essa estrutura maravilhosa, esse carinho que o clube tem por nós, isso pra mim foi fundamental desde o primeiro dia que eu soube do interesse do Bahia. Soube que o Bahia faria pré-temporada em Manchester, aproveitei uma semana, queria ter aproveitado mais, mas isso foi uma recepção extensa e que demorou um pouquinho, mas saiu da melhor forma possível, então eu encaro isso como uma grande oportunidade, estou buscando aprender, buscando melhorar cada dia com meus companheiros, com a comissão, com todos que estão me passando as coisas boas daqui pra eu chegar no Brasil e desempenhar o meu melhor trabalho e desempenhar um grande futebol”.
- Vitória faz proposta de empréstimo por meia colombiano
- Lateral se diz realizado em jogar no Vitória e enaltece torcida
- Aguirre valoriza pré-temporada do Bahia em Manchester: ‘Diferencial’
- Goleiro do Bahia comenta desabafo de Diego Rosa e lembra fase difícil no Grêmio
- Gilberto se recusou a ouvir proposta do Vitória, diz jornalista