Vitória faz proposta de empréstimo por meia colombiano

Em 2023, o jogador entrou em campo 55 oportunidades (51 como titular).

FOTO: JUAN ANTONIO SÁNCHEZ

Após contratar o lateral-direito paraguaio Raúl Cáceres, o zagueiro colombiano Cristian Zapata e o atacante equatoriano Eryc Castillo, o Esporte Clube Vitória segue mapeando o mercado sul-americano. Segundo informação divulgada por César Luis Merlo, o Leão fez uma proposta pelo meia Jesus Rivas, de 26 anos, que atua no Rionegro Águilas.

 

O Leão tenta a contratação do jogador por empréstimo, com opção de compra. Porém, não será fácil convencer o clube colombiano a liberar o atleta, que é considerado titular. Em 2023, o jogador entrou em campo 55 oportunidades (51 como titular), balançando as redes oito vezes e contribuindo com sete assistências.

Natural de Medellín (Colômbia), Jesús David Rivas Hernández foi revelado pelo próprio Rionegro Águilas, onde ganhou as primeiras oportunidades no time principal em 2019. Em 2020, teve uma rápida passagem pelo Tigres-COL, mas no ano seguinte, voltou ao Rionegro Águilas, onde se destacou em 2023, com 8 gols e 7 assistências em 55 jogos. Ao todo, são 132 jogos, com 8 gols e 9 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário