O Esporte Clube Bahia decidiu fazer sua pré-temporada em Manchester, na Inglaterra, onde está desde o dia 9 de janeiro, utilizando as instalações do Manchester City, carro chefe do City Football Group (CFG). CEO do Esquadrão, o peruano Raul Aguirre avaliou a preparação em solo internacional e afirmou que é um diferencial para qualquer jogador. A ideia, segundo ele, foi mostrar a aspiração do conglomerado para o projeto do Bahia.
“A pré-temporada em Manchester acredito que seja um diferencial para qualquer jogador profissional aqui no Brasil. Ela tem um componente aspiracional muito alta. A ideia é mostrar que o céu é o limite e que temos elementos de aspiração muito altas no grupo”, resumiu o gestor.
Até aqui, o Bahia anunciou três reforços: o volante Jean Lucas (ex-Santos) e o meia-atacante Everton Ribeiro (ex-Flamengo), e o volante Caio Alexandre (ex-Fortaleza). O lateral-esquerdo Iago Borduchi, que atua no futebol alemão, também está acertado, porém, ele assinou um pré-contrato e só chega em julho. O zagueiro Victor Cuesta tem acerto encaminhado.