Vasco tenta contratar executivo das divisões de base do Bahia

Marcelo Teixeira chegou ao Bahia já sob a gestão do Grupo City, após passagem pelo Athletico-PR.

Foto: Divulgação/Bahia

Agora comandado pelo ex-jogador Pedrinho, novo presidente do clube, o Vasco da Gama encaminhou a contratação Alexandre Mattos para a diretoria de futebol, e agora negocia com o executivo de futebol das divisões de base do Esporte Clube Bahia, Marcelo Teixeira, que trabalha no Esquadrão desde o final de 2022. A informação foi divulgada pelo portal “Lance!”.

 

Marcelo Teixeira chegou ao Bahia já sob a gestão do Grupo City, após passagem pelo Athletico-PR. No clube paranaense, ele trabalhou junto com Alexandre Mattos, que deve assumir a diretoria de futebol do Vasco em 2024 e indicou a contratação do diretor de futebol de base ao clube carioca.

Professor da CBF Academy, a escola de gestão e negócios da entidade que controla o futebol brasileiro, Marcelo também foi diretor de futebol de base da Ferroviária, expoente em formação de atletas no interior de São Paulo. Ele trabalhou no Fluminense por oito anos, entre 2011 e 2019, revelando nomes como João Pedro, Kayky, Biel, Marcos Felipe, esses três últimos que defenderam o Bahia esse ano. Antes, por mais de três temporadas, trabalhou como scout do Manchester United na América do Sul.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário