Rogério Ceni indica atacante do Santos ao Bahia, diz jornalista

Rogério Ceni teria pedido a contratação do atacante Soteldo, de 26 anos.

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Contratado já no segundo turno da Série A com a missão de evitar o rebaixamento, o técnico Rogério Ceni vai iniciar a primeira temporada pelo Esporte Clube Bahia e ajudar na montagem do elenco, visando as disputas do Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série A. Obviamente que o treinador vai indicar alguns nomes ao diretor de futebol Cadu Santoro.

 

De acordo com informação do jornalista Emerson Júnior, Rogério Ceni teria pedido a contratação do atacante Soteldo, de 26 anos, que foi rebaixado com o Santos para a Série B e tem permanência incerta para 2024. Quando treinou o São Paulo, Ceni também tentou contratar o atacante. Quem está de olho no venezuelano é o Corinthians, de acordo com o presidente Augusto Melo.

Natural de Acarigua (Venezuela), Yeferson Julio Soteldo Martínez foi revelado pelo Zamora, e em 2017 se transferiu para o futebol chileno, onde defendeu Huachipato e Universidad de Chile. Desembarcou no futebol brasileiro em 2019 para vestir a camisa do Santos, disputando 105 jogos, marcando 20 gols e dando 17 assistências. Em abril de 2021, foi vendido ao Toronto, do Canadá, por 6 milhões de dólares (quase R$ 33,1 milhões).

No Canadá, atuou 26 vezes, com 4 gols e 6 assistências. Passou também pelo Tigres, do México, onde não conseguiu se destacar anotando apenas um gol em 16 partidas, retornando ao Santos no final de 2022 por empréstimo com opção de compra. Na segunda passagem pelo Peixe, não conseguiu se destacar, marcando apenas um gol e dando 9 assistências em 39 jogos. Em julho, o clube paulista exerceu a opção de compra pagando 4 milhões de dólares (R$ 19,28 milhões).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário