Visando reforma do Barradão, Fábio Mota se reúne com gestor da Fonte Nova

Visando reforma do Barradão, Fábio Mota se reúne com gestor da Fonte Nova

Fábio Mota afirmou que ainda não está definido onde o Vitória jogará

Visando reforma do Barradão, Fábio Mota se reúne com gestor da Fonte Nova
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Quando perguntado sobre a possibilidade de jogar na Arena Fonte Nova, como aconteceu na gestão de Paulo Carneiro, o presidente Fábio Mota já afirmou em várias entrevistas que o Esporte Clube Vitória não abre mão de mandar seus jogos no Estádio Manoel Barradas. No entanto, com o projeto da ‘Arena Barradão’, o clube terá que atuar em outra praça esportiva durante a reforma do estádio, que está previsto para 2025.

 

Em entrevista ao Bahia Notícias, Fábio Mota afirmou que ainda não está definido onde o Vitória jogará, e revelou que teve uma reunião com o consórcio que administra a Fonte Nova. “Semana passada eu tive uma reunião na Arena Fonte Nova com o gestor e pedi um orçamento, se precisar que o Vitória pare o Barradão para fazer obras. Não as obras de duplicação da via e do estacionamento. Essas, a gente entende que não tem necessidade, mas para reforma do estádio nós temos certeza de que há necessidade”.

“Vamos avaliar a condição de ir para Pituaçu e a condição de ir para Arena Fonte Nova, mas não é coisa para agora. Estamos falando de 2025, porque 2024 é o ano de concluir, tanto o governo quanto a prefeitura, as obras da via e do estacionamento para depois pensar nas obras do estádio”, completou. 

Fábio Mota afirmou que hoje não compensa financeiramente jogar na Arena Fonte Nova. “Hoje não compensa financeiramente jogar na Fonte Nova. A despesa é muito grande, e não é só isso. O Barradão é a nossa casa, é onde temos as maiores conquistas do clube. O Barradão é onde a gente se sente diferente. A nossa casa é o Barradão. Se a gente tiver que sair do Barradão, vai ser de forma provisória quando forem feitas as reformas”, disse o presidente do Leão.

Em 2019, Paulo Carneiro decidiu mudar o mando de campo do Vitória para a Arena Fonte Nova, porém, o clube acabou contraindo uma dívida com o consórcio que administra a praça esportiva após disputar apenas três jogos, e voltou a atuar no Barradão. A última partida que o Leão mandou em Pituaçu foi pela 5ª rodada da Série A 2014 quando perdeu por 1 a 0 para o Palmeiras.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com