Ceni reforça importância de vencer jogos em casa para fugir do rebaixamento

"Jogar perto de nosso torcedor é fundamental", disse.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Após perder para Cruzeiro (3×0) e Palmeiras (1×0) fora de casa, o Esporte Clube Bahia volta a jogar em Salvador, onde venceu recentemente Internacional (1×0) e Fortaleza (2×0). O adversário agora será o Fluminense, terça-feira, na Fonte Nova, pela rodada 31. O técnico Rogério Ceni reforçou que vencer os jogos em casa será fundamental na luta contra o rebaixamento e destacou a importância da torcida. Cinco dos últimos oito jogos do Tricolor são em casa.

 

“Jogar perto de nosso torcedor é fundamental. Vimos nos últimos dois jogos, o torcedor nos manteve vivo durante todo o jogo. Nós temos cinco dos últimos oito para jogar em casa, então temos que fazer nosso dever de casa. Se possível, conseguir vitórias fora. Conseguimos contra Goiás e Coritiba, não é impossível vencer. Mas vencer o Palmeiras é um pouco mais difícil”.

Ceni prometeu um time competitivo, como nos triunfos contra Internacional e Fortaleza. “Vamos montar um time competitivo e fazer como foi contra o Inter e Fortaleza, tentar jogar no limite para vencer e manter o Bahia fora da zona de rebaixamento”, completou. 

“Nunca jogue tão mal como jogou contra o Cruzeiro, e compita sempre como competiu contra o Palmeiras. Se você for competitivo ao extremo, mesmo contra o time superior ao seu, você vai batalhar até o final. Se você for muito mal como foi contra o Cruzeiro, mesmo com um time mais ou menos parelho, você não terá chances de vencer”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário