Após as derrotas para Cruzeiro e Palmeiras, o Esporte Clube Bahia voltou a se aproximar da zona de rebaixamento, aumentando a pressão para o duelo desta terça-feira, contra o Fluminense, que deve jogar com um time alternativo por conta da decisão da Copa Libertadores. O zagueiro Kanu falou sobre o confronto em entrevista nesta segunda-feira.
“A gente precisa estar forte para o jogo e o que vier do time deles. Eles têm uma final no sábado, e a gente tem uma amanhã. A gente não pode abrir mão do nosso jogo, da nossa final. Todos os jogos para a gente são finais. Contra o Cruzeiro, jogo atípico, noite para esquecer. Todos sabem como os jogadores se entregam. Estamos motivados para conquistar os três pontos amanhã”, disse.
Contra o Cruzeiro, o Bahia perdeu com erros individuais da defesa. Kanu fez gol contra, enquanto Marcos Felipe falhou no segundo gol.
“De fato, sempre quando acontece um gol, lance de perigo, vão analisar o erro individual, que é natural do futebol. A gente vinha de dois jogos sem sofrer gols. Acontece dois revezes seguidos, e tudo muda. O Campeonato Brasileiro é muito intenso. A gente fala de cinco jogos em 15 dias, com três triunfos, depois dois revezes. E aí tudo muda. Mas muda para fora. Aqui dentro a gente continua intacto, bem positivo e consciente do que tem pela frente”.
Questionado se o sistema defensivo está faltando qualidade, o defensor rebateu. “Falar de qualidade, você vai estar sendo um pouco ignorante. Você tem grandes jogadores, só que, de fato, quando a coisa não acontece, a culpa é da defesa, do goleiro. Estamos blindados, fechados, sabemos que temos que melhorar individualmente e coletivamente. E é para isso que a gente trabalha todo o dia”.
- Confira os confrontos da semifinal do Intermunicipal 2023
- Confira as chances de rebaixamento do Bahia após 30ª rodada da Série A