O Esporte Clube Bahia amargou duas derrotas em sequência no Campeonato Brasileiro, perdendo para Cruzeiro (3×0) e Palmeiras (1×0) fora de casa. Com os tropeços, o Esquadrão viu a distância diminuir de quatro para dois pontos em relação à zona de rebaixamento. O cenário poderia ser pior se Goiás e Vasco não tivessem empatado ou se o Santos tivesse vencido o Corinthians.
Com 34 pontos, na 15ª colocação, o Bahia está empatado com o Santos, que fica em 16º pelo saldo de gols. De acordo com site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o risco de rebaixamento do Bahia (que era de 16%) passa para 19%, enquanto o Peixe tem 29%. O Goiás, que abre o Z-4 com 32 pontos, tem 61%, enquanto o Vasco, que segue em 18º com 30, tem 67%.
Coritiba e América-MG permanecem com 99% e ambos praticamente rebaixados. Acima do Bahia, aparecem Corinthians e Cruzeiro, com 37 pontos, e chances menores de queda, porém, o cenário pode mudar até a reta final da competição. Internacional, São Paulo e Cuiabá têm probabilidades remotas.
CONFIRA AS CHANCES DE QUEDA