Ceni lamenta erros defensivos do Bahia: ‘Faltou um pouco de comunicação’

Com o resultado, o Bahia segue com 25 pontos na 15ª colocação, e vê a distância para a zona de rebaixamento diminuir.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

No primeiro jogo de Rogério Ceni na Fonte Nova, o Esporte Clube Bahia fracassou e perdeu para o Santos de virada, por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (18), na Arena Fonte Nova, pela abertura da 24ª rodada do Brasileiro. Com o resultado, o Bahia segue com 25 pontos na 15ª colocação, agora apenas um ponto acima do Santos, que abre o Z4. Na entrevista pós-jogo, o treinador tricolor lamentou os erros defensivos de bola parada e espera corrigir visando o duelo difícil contra o Flamengo.

 

“Começo muito ruim da nossa parte. Era pra ter domínio, mas foi o Santos que teve as melhores oportunidades. Depois, ficou mais parelho, tivemos nossas oportunidades. No segundo tempo, Bahia melhor, fez seu gol, continuava jogando bem, e aí vieram duas bolas paradas, temos que ficar mais concentrados para não sofrer gols desse tipo. Não foi um grande jogo que fizemos, apesar do esforço dos atletas, jogo regular. Temos que treinar essa bola parada defensiva. Início muito abaixo, depois tivemos boas oportunidades, controlamos bem o jogo, mas saímos daqui derrotados, retornamos para essa situação complicada e vamos ter que trabalhar para enfrentar um adversário difícil, o Flamengo, na próxima rodada”, disse Ceni.

“Tivemos bolas paradas ofensivas, Thaciano desvia no primeiro pau, Ratão tinha acabado de sair, Biel de entrar. Foi treinado com o Ratão, Biel entrou, talvez não teve atenção para estar no segundo pau para fazer o gol. Sobre simplificar, é não querer começar com o goleiro o jogo por dentro para não perder a bola e sofrer o gol. Botar bola longa, mas não fomos felizes no passe hoje”.

“Temos o Ratão pela esquerda, Biel também. Conversei com ele [Juba], trabalhei dois dias pelo lado direito, joga no estilo parecido com o Ademir, não tem velocidade, mas consegue fazer essas tabelas, precisa de adaptação. Bolas paradas trabalhamos muito, trabalhamos mais a bola ofensiva que defensiva nesses dois treinos, mas vamos ter que ter atenção. Faltou um pouco de comunicação para ajeitar isso dentro do jogo. Não nos posicionamos bem nas bolas paradas, mas temos que tentar tirar coisas positivas para não afundar, nos manter serenos, trabalhando. Esse jogo é muito difícil aceitar a derrota. Tem que aprender a valorizar o triunfo momentâneo para manter a vantagem até o final”.

O Esporte Clube Bahia volta a campo agora apenas no dia 30 de setembro, um sábado, às 16 horas, para enfrentar o Flamengo, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O duelo é válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o Santos tem confronto direto contra o Vasco da Gama, no dia 1º de outubro, um domingo, às 16h, na Vila Belmiro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário