Decepção: Bahia sofre virada do Santos no fim e é vaiado na Fonte Nova

Bahia volta a campo agora apenas no dia 30 de setembro, contra o Flamengo.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Depois de vencer o Coritiba fora de casa, por 4 a 2, na estreia do técnico Rogério Ceni, o Esporte Clube Bahia voltou a campo nesta segunda-feira em mais um confronto direto, onde o triunfo significava mais um grande respiro na tabela da Série A do Brasileirão. No entanto, o Esquadrão voltou a fracassar jogando em casa e decepcionar o seu torcedor, sofrendo uma virada do Santos, por 2 a 1, com a Arena Fonte Nova lotada, pela 24ª rodada. Resultado frustrante para as pretensões de abrir vantagem da zona da confusão.

 

Com o resultado, o Bahia segue com 25 pontos na 15ª colocação, e vê a distância para a zona de rebaixamento diminuir para apenas um ponto, justamente em relação ao Santos, que abre o Z-4 com 24 pontos. Vale lembrar que o Vasco, 18º colocado, com 20 pontos, tem dois jogos a menos.

O jogo começou com uma pressão absurda do Santos. Em cinco minutos, foram duas bolas na trave (em lances irregulares) e duas defesaças de Marcos Felipe. Após esse sufoco inicial, o Bahia conseguiu equilibrar a partida e teve sua primeira chance aos 18 minutos com Camilo Cándido exigindo boa defesa de João Paulo. Aos 34, Yago Felipe arriscou do meio da rua e o arqueiro santista salvou mais uma vez. Aos 39, outra grande chance, mas Everaldo preferiu finalizar sem ângulo ao invés de servir Thaciano, que estava livre no meio da área. Aos 44, o Peixe respondeu com Lucas Lima, que parou em Marcos Felipe.

O Bahia voltou para o segundo tempo pressionando o Santos, e aos 14 minutos, após bate e rebate dentro da área, Gilberto tocou para Camilo Cándido que mandou um chutaço de fora da área e marcou um golaço. Porém, aos 27 minutos, em jogada de bola parada, Soteldo cruzou para Joaquim mandar de cabeça para Marcos Leonardo, sozinho na área, empurrar para a rede e igualar o placar. Com Biel e Juba, o Bahia pressionou nos minutos finais, mas a zaga voltou a falhar, e Julio Furch virou para o Peixe nos acréscimos.

O Esporte Clube Bahia volta a campo agora apenas no dia 30 de setembro, um sábado, às 16 horas, para enfrentar o Flamengo, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O duelo é válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o Santos tem confronto direto contra o Vasco da Gama, no dia 1º de outubro, um domingo, às 16h, na Vila Belmiro.

JOGOS DA 24ª RODADA DA SÉRIE A

SEGUNDA, 18/09
20h00 – Bahia 1 x 2 Santos

TERÇA, 19/09
21h30 – América-MG x RB Bragantino

QUARTA, 20/09
19h00 – Goiás x Flamengo
21h30 – Fluminense x Cruzeiro
21h30 – São Paulo x Fortaleza

QUINTA, 21/09
19h00 – Vasco x Coritiba
19h30 – Athletico-PR x Internacional
21h30 – Grêmio x Palmeiras

SEXTA, 22/09
20h00 – Corinthians x Botafogo

SÁBADO, 23/09
21h00 – Atlético-MG x Cuiabá

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário