Baixa importante: Cauly é o líder em participações em gols do Bahia

Cauly lidera em participações diretas em gols (seis) na Série A (4 assistências e 2 gols).

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Desconhecido no futebol brasileiro, o meia Cauly foi contratado pelo Esporte Clube Bahia no início do ano, por R$ 14 milhões, junto ao Ludogorets, da Bulgária, onde estava atuando desde 2019. O jogador, que é natural de Porto Seguro, na Bahia, está atuando no Brasil pela primeira vez, visto que fez toda sua carreira na Europa, passando por Fortuna Köln, MSV Duisburg e SC Paderborn 07 no futebol alemão.

 

No Bahia, Cauly não demorou muito para se firmar no time titular e cair nas graças da torcida. Mesmo com a péssima temporada do clube, o camisa 8 vem chamando a atenção. Em 35 jogos, foram 8 gols e 5 assistências. Porém, nos últimos três jogos desfalcou a equipe por conta de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, e também não encara o Flamengo neste sábado.

Logo na apresentação, o técnico Rogério Ceni destacou a importância do jogador. Cauly lidera em participações diretas em gols (seis) na Série A (4 assistências e 2 gols) e também é o que mais finaliza certo. Em gols, o camisa 8 só está atrás de Everaldo, Thaciano, Biel e Ademir, que têm três). O meia também é o que mais finaliza certo (14 e média de 0.70 por jogo) e o terceiro com mais passes certos (656 e média de 28 por jogo).

Segundo dados do site footstats.net, Cauly é o oitavo jogador com mais assistências no Brasileirão. Foram quatro passes para gol, ficando atrás apenas de Gerson e Arrascaeta (Flamengo), Lucas Evangelista (Bragantino) e Reinaldo (Grêmio), que aparecem com cinco passes para gols, além dos líderes nesta estatística são Suárez, do Grêmio, e Hulk, do Atlético-MG, com seis.

Entre todos os meio-campistas da Série A, Cauly só tem menos finalizações certas que Cristaldo, do Grêmio, e Vitor Bueno, do Athletico, ambos com 15. Tomás Pochettino, do Fortaleza, tem 17, e Raphael Veiga, do Palmeiras, lidera com 18.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário