Reitora da UEFS presenteia Papa Francisco com camisa do Fluminense de Feira

Amali Mussi participou de um encontro com reitores e reitoras italianos e latino americanos.

Foto: Redes Sociais

Em evento organizado pela RUC (Red de Universidades para El Cuidado de La Casa Común) PCAL (Pontificia Comisión para América Latina) onde foram discutidos temas relacionados à crise ambiental, crise econômica, crise social e crise cultural na américa, a reitora da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Amali Mussi, se encontrou com o Papa Francisco na última quinta-feira (28), no Vaticano, e aproveitou para presentar o Santo Padre com uma camisa do Fluminense de Feira.

 

Amali Mussi participou de um encontro com reitores e reitoras italianos e latino americanos, compartilhando conhecimentos e experiências sobre o tema das mudanças ambientais e as suas consequências nas universidades. Durante o encontro, representantes de cada grupo puderam apresentar-lhe as propostas desenvolvidas durante o evento, possibilitando o diálogo. E entregou nas mãos do Papa Francisco um dos patrimônios da cidade Princesa do Sertão, a camisa do Fluminense de Feira.

“Neste momento não só falamos sobre as temáticas climáticas, mas pudemos usufruir da sua presença indescritível. Então aproveitei para presenteá-lo com a camisa do Touro do Sertão, nosso Fluminense de Feira, uma forma de deixar na lembrança do Papa Francisco uma representação da nossa cidade e do nosso povo. Que as bençãos do Papa cheguem abundantemente a todos nós”, disse a reitora da UEFS, Amali Mussi.

Ainda de acordo com a reitora, Amali Mussi, o Papa sumo pontífice da Igreja Católica, disse que é um admirador do futebol da Bahia. “Assim que o Papa recebeu a camisa do Fluminense de Feira ele declarou ser um admirador do futebol Bahia. O que com certeza é uma grande honra para todos nós baianos”, contou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário