O Esporte Clube Vitória já acertou com 11 jogadores para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, e dois deles vieram do Santo André para reforçar o setor ofensivo. Os atacantes Pablo Diogo, de 30 anos, e Zé Hugo, de 23 anos, estavam atuando no Santo André. Com isso, chegam ao Leão com entrosamento e motivados para ajudar o Rubro-Negro a brigar pelo acesso à elite.
“Até brinco que tenho que cuidar dele. Mas isso é bom, tem o entrosamento. Estou muito feliz e lisonjeado de estar aqui e poder ajudar a equipe do Vitória a voltar à elite do futebol”, diz Pablo Diogo.
Zé Hugo não esconde a satisfação de repetir a parceria com Pablo Diogo no Vitória. “Há um entrosamento. Tem a brincadeira com minha idade, mas eu sei me cuidar, sou grandinho, mas às vezes ele me ajuda. Na carona, não tenho carteira [de habilitação] ainda, então ele me ajuda nessa parte aí”, conta.
Em 2023, Pablo Diogo fez 12 jogos pelo Santo André (dez como titular), com um gol e uma assistência. Já Zé Hugo disputou 13 partidas (oito como titular), também com uma bola na rede e um passe para gol.
Natural de Campinas (SP), Pablo Diogo Lopes de Lima foi revelado pelo Guarani e acumula passagens por Monte Azul, Oeste, América-MG, Atlético-MG, CRB, Chapecoense, Operário Ferroviário. Fora do país, o atacante defendeu o Vegalta Sendai, do Japão, atuando em 6 partidas em 2016, e o Santa Clara, de Portugal, disputando 13 jogos na temporada 2018/2019. Em 2023, ele disputou 12 jogos pelo Santo André, com um gol marcado e uma assistência.
Natural de João Pessoa (PB), José Hugo Sousa dos Santos foi revelado pelo Farroupilha e acumula passagens por Botafogo-PB, São Gabriel e Nova Mutum, Azuriz, Coritiba e Santo André. No ano passado, o atacante fez 23 jogos (10 pelo Azuriz e 13 pelo Coritiba), marcando um gol por cada clube. Em 2023, atuou 13 partidas pelo Santo André, anotando um gol e dando uma assistência.
- CBF divulga tabela das 10 primeiras rodadas da Série A; confira
- Bahia é o 2º time do Brasil a alcançar a marca de 50 títulos estaduais
- Zagueiro do Bahia sofre trauma no joelho e passará por exames
- Elenco e técnico do Bahia dedicam título a assessor que luta contra o câncer
- Paiva valoriza título estadual, avalia trabalho e exalta torcida do Bahia
- Jeam diz que Jacuipense sai de cabeça erguida: “Não é demérito perder pro Bahia”