Emprestado, lateral se despede do Bahia nas redes sociais

Borel foi emprestado para a Chapecoense até o final do Campeonato Brasileiro da Série B. 

Através das redes sociais, o lateral-direito Douglas Borel se despediu do Esporte Clube Bahia, clube onde está desde os 13 anos. Ele foi emprestado para a Chapecoense até o final do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogador perdeu espaço com a chegada de Cicinho e depois com Jacaré sendo improvisado na lateral-direita. Com isso, se tornou a quarta opção no elenco, que conta também com o jovem André. Borel falou sobre o sonho realizado no clube e busca novos desafios na carreira.

 

“Hoje me despeço do lugar que foi a minha casa desde os meus 13 anos. Sorri, chorei, vibrei, tive momentos maravilhosos, outros nem tanto, mas uma coisa nunca me faltou: o amor, o respeito por essa camisa e o máximo de dedicação no trabalho. No Bahia, pude realizar o meu sonho de ser profissional e entre tantas outras coisas, pude conquistar o acesso à Série A e também o Baianão. Saio com o sentimento de gratidão a todos os funcionários, a Nação Tricolor e todos os envolvidos no meu dia a dia durante esses anos. Agora é hora de dar um novo passo e buscar novos desafios. Gratidão, Bahêa! Até logo!”, postou o jogador. 

Natural de Camaçari-BA, Douglas do Espirito Santos Torres, também conhecido como Douglas Borel, fez sua estreia profissional em janeiro de 2019, aos 16 anos, dando assistência para gol de Gilberto na goleada do Esquadrão sobre a Juazeirense por 7 a 1 na Fonte Nova, pelo Baianão. Porém, depois não teve mais oportunidades.

Em 2020, Douglas Borel foi titular na campanha finalista do time sub-20 na Copa do Brasil e terminou o Baiano 2021 como titular da equipe de Transição. Em 2021, disputou 4 jogos pelo Baiano, 1 pela Copa do Nordeste e 13 jogos pelo Brasileiro de Aspirantes. Além disso, voltou a ter chance no time principal entrando no decorrer do jogo contra a Chapecoense pela Série A. Em 2022, atuou em 34 partidas, com um gol marcado e três assistências. Esse ano, perdeu espaço, ainda assim, entrou em campo oito vezes. Ao todo, pelo time principal, são 50 jogos, com um gol marcado e três assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário