Após vencer o Jacuipense por 3 a 0 na Arena Fonte Nova e conquistar o seu 50º título baiano, o Esporte Clube Bahia volta o seu foco para a terceira fase da Copa do Brasil, onde enfrenta o Volta Redonda. O primeiro jogo será no dia 11 de abril, uma terça-feira, às 16h30, no Estádio Raulino Oliveira, no Rio de Janeiro e o segundo no dia 27 de abril, às 19h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Para chegar até aqui, o Esquadrão passou por Jacuipense e Camboriú.
Atravessando uma boa fase na temporada, chegando na semifinal do Campeonato Carioca, o Volta Redonda não terá diante do Bahia o seu principal jogador nessa temporada. O atacante Lelê foi negociado com o Fluminense e já se apresentou ao time de Fernando Diniz visando a disputa da Série A. Esse ano, ele marcou 14 gols em 15 jogos. Por outro lado, o clube acertou as permanências dos laterais Wellingon Silva e Ricardo Sena, além da contratação do meia Marcelo.
Natural do Rio de Janeiro, Leanderson da Silva Genésio foi revelado no Itaboraí Profute, clube do Rio de Janeiro fundado em 2004, onde marcou 23 gols em 40 jogos. Passou também pelo Maricá-RJ, com 15 gols em 36 partidas, antes de chegar ao Volta Redonda, em 2022, emprestado pelo Itaboraí Profute. Na primeira temporada no Voltaço, disputou 50 jogos e marcou 15 gols. Em 2023, marcou 14 gols e deu 4 assistências em 15 jogos.
- Reforços aparecem no BID e já podem estrear pelo Bahia
- Apresentado, lateral diz estar realizando um sonho de jogar no Vitória
- Bahia já tinha interesse em Vitor Hugo desde dezembro, diz Santoro
- Bahia anuncia empréstimo de volante e lateral para clubes da Série B
- Bahia acerta renovação de contrato com volante até o final de 2025