Regularizado, Thaciano só poderá reestrear pelo Bahia na Série A

Regularizado, Thaciano só poderá reestrear pelo Bahia na Série A

O atleta estava no Grêmio e chega ao Esquadrão em definitivo, com contrato válido até dezembro de 2025.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

De volta ao Esporte Clube Bahia após dois anos da primeira passagem, quando foi peça importante na conquista da Copa do Nordeste de 2021, o meio-campista Thaciano já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), porém, só poderá reestrear pelo Esquadrão no Campeonato Brasileiro da Série A por já ter atuado na competição pelo Grêmio. Por outro lado, o zagueiro Vitor Hugo e o atacante Ademir estarão à disposição para as duas competições restantes.

 

O Tricolor Baiano não revela os valores das negociações, porém, segundo informações, o Bahia pagou R$ 1,5 milhão para contratar Thaciano, que tinha contrato com o Grêmio até dezembro. O jogador não poderá reforçar o Bahia na Copa do Brasil porque já atuou pelo time gremista na competição deste ano. Desta forma, a reestreia ficará para a 1ª rodada da Série A, contra o Red Bull Bragantino, fora de casa.

Natural de Campina Grande, na Paraíba, Thaciano Mickael da Silva foi revelado pelo Porto, de Pernambuco, e acumula passagens por Boa Esporte e Santos, antes de ser contratado pelo Grêmio em 2018. Em três temporadas no time gaúcho, entrou em campo 111 vezes e marcou 12 gols. Em 2021, foi emprestado ao Bahia, ficando pouco tempo, mas se tornando peça importante na conquista da Copa do Nordeste.

Pelo Esquadrão, o meio-campista disputou 26 jogos, com 5 gols e 3 assistências, mas acabou saindo antes do fim do contrato após receber uma proposta de empréstimo do Altay, da Turquia. Na ocasião, o Bahia tinha direito a cobrir a proposta, mas o salário dificultou. Para liberar o meia, o clube baiano teve direito a 5% do valor da transferência. No clube turco, ele disputou 31 partidas, marcando 3 gols e dando 1 assistência.

Na metade de 2022, retornou ao Grêmio disputando 31 jogos, com 3 gols e 1 assistência, e depois o Grêmio, com 13 partidas, 2 gols e 1 assistência. Em 2023, perdeu um pouco de espaço com o técnico Renato Gaúcho, mas vinha ganhando oportunidades recentemente e fez 13 jogos com um gol marcado.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com