Pelo segundo ano seguido, o Esporte Clube Jacuipense chegou na final do Campeonato Baiano, porém, novamente ficou no quase. No ano passado, perdeu o título para o Atlético de Alagoinhas, e esse ano foi superado pelo Esporte Clube Bahia perdendo por 3 a 0 na Arena Fonte Nova após empate em 1 a 1 no Estádio Eliel Martins. Apesar do revés na decisão, o técnico Jonilson Veloso fez questão de exalta o desempenho da equipe.
“Fez um grande jogo diante do Bahia, no seu estádio. Sabemos que seria um jogo difícil, mas o que planejamos sobre a equipe para o jogo foi bem desenvolvido até os 70 minutos. Aconteceu um erro de marcação e o Bahia foi muito feliz de abrir o placar. Foi uma campanha bem sólida. Em todos os quesitos, estamos entre os melhores. O que fica é o trabalho, que foi bem feito, planejado para que chegássemos à disputa do título”, afirmou, em sonora divulgada pelo clube nesta segunda (3).
Agora o Jacuipense se prepara para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. A estreia será diante do ASA. Jonilson projetou um time forte na busca pelo acesso à Série C. “Infelizmente o título não veio, mas vamos dar seguimento para a Série D, remanejar nosso grupo. Ver quem vai ficar, quem vai sair, para fazermos uma equipe forte para conquistar o acesso à Série C”, disse.
Diante do Bahia, no último domingo, o técnico chegou a 100 jogos no comando do Jacuipense. “Estou feliz pela conquista de 100 jogos. Isso é uma coisa muito difícil para um treinador no Brasil. Agora é vida que segue e preparar bem para fazer a Série D e fechar o ano com chave de ouro”, celebrou.
- Bahia já tinha interesse em Vitor Hugo desde dezembro, diz Santoro
- Bahia acerta renovação de contrato com volante até o final de 2025
- Zagueiro se apresenta ao Vitória e já tem nome publicado no BID da CBF
- Giovanni Augusto chega a Salvador para assinar com o Vitória
- Sampaio Corrêa anuncia ex-atacante do Bahia para disputa da Série B