Bahia divulga bastidores da final com discursos de Paiva e Kanu

O Esquadrão venceu por 3 a 0 e voltou a conquistar o Campeonato Baiano após três anos. 

Foto: Reprodução/TV Bahêa

O Esporte Clube Bahia divulgou nas redes sociais o vídeo com os bastidores da conquista do 50º título baiano da história do clube. O técnico Renato Paiva fez um discurso antes da decisão contra o Jacuipense, na Arena Fonte Nova, e mostrou aos jogadores as fotos deles quando criança para motivar o grupo. O Esquadrão venceu por 3 a 0 e voltou a conquistar o Campeonato Baiano após três anos.

 

“Desde que eu cheguei aqui, vocês ouviram falar em processo, em percurso. E não foi por acaso que eu falei em percurso hoje. Um percurso que começou aqui (aponta para uma bola de futebol velha). De forma igual para vocês todos, até comigo. Nesta altura não havia estádios, não havia clubes. Nesta altura a gente queria era estar com ela, nem que fosse para jogar contra a parede. Dormíamos, comíamos, era nossa companheira. Esta, antiga, que a gente usava até furada. O percurso começou aqui”.

“Nesta altura vocês eram todos crianças e tinham um sonho. O veículo do sonho era este (a bola). Depois começaram a crescer e pensaram em ser jogadores profissionais de futebol. Representar o clube de coração. Jogar em estádios cheio, como hoje. E mais que tudo, jogar finais. O sonho de crianças começou lá atrás, há muitos anos, com sofrimento, privação, suor, lágrimas. Quantos choraram por frustrações? Por negativas, não entrar no clube, querer jogar a não poder. Todas essas crianças tinham esse sonho. Essas crianças são vocês. E vocês hoje vão cumprir o sonho. Tem estádio cheio, estão em um clube enorme, e podem jogar uma final e ganhar um título. Isso é a história. Não são 90 minutos de um jogo. São 90 minutos da história de vocês. Da nossa história, e da história desse clube”.

A delegação tricolor foi recebida pelas famílias dos atletas na Arena Fonte Nova. Ao descer do ônibus, o elenco se deparou com familiares e faixas de “papai, você é meu campeão”. O zagueiro e capitão Kanu também discursou para o elenco antes da bola rolar.

“É isso que marca. Começa firme, pressionando, ligado. O jogo sempre no nosso controle. Simples e objetivo. Representa muita coisa rapaziada, muita coisa. O amigo nosso nesse momento está torcendo por nós. Vamos dar a alegria para ele, a gente pode dar alegria para ele. Pela nossa família, pelo nosso trabalho. Como equipe o tempo todo. Quem olhar vai ver “que equipe do car****”. Só é marcado quem vence. Não tem jeito. Só é marcado quem vence”.

ASSISTA ABAIXO:

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário