Aos 41 minutos do segundo tempo do jogo de domingo, quando o Bahia já vencia por 2 a 0 o Jacuipense na Arena Fonte Nova, o técnico Renato Paiva promoveu a entrada do goleiro Mateus Claus no lugar de Marcos Felipe. Inicialmente, todos pensaram que o titular havia sentido alguma lesão ou que a substituição seria uma homenagem ao Claus por conta de uma possível saída do clube. No entanto, após a partida, o arqueiro explicou o motivo da homenagem e garantiu que permanece no Esquadrão.
“Sim, permaneço no Bahia. Isso foi uma homenagem do mister, ao trabalho do dia a dia. Goleiro é uma posição meio ingrata, só joga um. O Marcos fez um belo trabalho no campeonato, coroando com o título do Bahia, que era o mais importante. É meu terceiro título aqui, o segundo baiano. Então estou muito feliz e honrado”, disse Mateus Claus, em entrevista à TVE.
Agora o Esporte Clube Bahia volta suas atenções para a Copa do Brasil, onde entra em campo no dia 12 de abril, diante do Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira. Depois, foca no Campeonato Brasileiro. A estreia vai ser contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, ainda sem dia e horário definidos.
- CBF divulga tabela das 10 primeiras rodadas da Série A; confira
- Bahia é o 2º time do Brasil a alcançar a marca de 50 títulos estaduais
- Zagueiro do Bahia sofre trauma no joelho e passará por exames
- Elenco e técnico do Bahia dedicam título a assessor que luta contra o câncer
- Paiva valoriza título estadual, avalia trabalho e exalta torcida do Bahia
- Jeam diz que Jacuipense sai de cabeça erguida: “Não é demérito perder pro Bahia”