Bellintani reforça confiança no Grupo City e garante que estão cientes da dificuldade da Série A

"Eu tenho falado quase nada sobre futebol, temos agora um sócio que tá cuidando disso"

Foto: Reprodução/TVE

O presidente Guilherme Bellintani também falou com a TVE após a final do Campeonato Baiano, neste domingo, que terminou o título do Esporte Clube Bahia em cima do Jacuipense com triunfo de 3 a 0 na Arena Fonte Nova. O mandatário tricolor elogiou o movimento feito pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) e a TVE para fortalecer o Campeonato Baiano.

 

“O mais importante do que o título é ver o futebol baiano avançando. O Bahia tem 50 títulos a partir de agora, mostra sua força no futebol baiano, do nordeste e brasileiro. É muito bom ver o movimento que vem acontecendo no Campeonato Baiano, a partir da FBF e da TVE. O que vêm fazendo para fortalecer o campeonato é algo histórico e importante”.

Bellintani fez uma avaliação do primeiro semestre do Bahia, lamentou a eliminação na Copa do Nordeste, mas destacou o título do Campeonato Baiano e reforçou a confiança no projeto da SAF do Esquadrão, voltando a frisar que é de “médio e longo prazo”.

“É um primeiro semestre que a gente não esperava, principalmente a Copa do Nordeste. Estamos vivos e bem na Copa do Brasil, e agora como um título do Campeonato Baiano. Mostra que o futebol brasileiro é muito difícil, mas que nosso projeto de médio e longo prazo sabe se ajustar e enfrentar as dificuldades com tranquilidade, investimento e planejamento. Esse é o novo Bahia, a gente tem que se adaptar. Os resultados as vezes não vem no curto prazo, mas no médio prazo tenho certeza que estamos fazendo um Bahia gigante”.

Perguntado sobre o Campeonato Brasileiro, que está prestes a começa, Bellintani afirmou que o Grupo City está ciente das dificuldades da competição, e garantiu que estão se preparando para isso, com ajuste tático e reposição de peças.

“Eu tenho falado quase nada sobre futebol, temos agora um sócio que tá cuidando disso, e sabe a intensidade, a dificuldade e a competitividade que é o Campeonato Brasileiro, e tá se preparando para isso, não só com investimento, mas com ajuste tático, a necessidade de reposição de peças, dentro de campo, de ter um treinador que saiba se ajustar as dificuldades que aparecem. Futebol não é um planejamento simples. A evolução do time depois das dificuldades que a gente na Copa do Nordeste mostra isso. Mas isso não é assunto para mim, é para quem está comandando o futebol a partir de agora”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário