Paiva reconhece que Bahia não jogou bem no Ba-Vi: “Faltou discernimento”

Com o resultado, o Esquadrão contabiliza 5 pontos na penúltima colocação do Grupo B, cinco pontos abaixo do G-4

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/Bahia

Bahia e Vitória ficaram apenas no empate em 1 a 1 na tarde deste domingo (05), na Arena Fonte Nova, pela 6ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Osvaldo abriu o placar para o time rubro-negro, mas Vitor Jacará igualou para o tricolor. Com o resultado, o Esquadrão contabiliza 5 pontos na penúltima colocação do Grupo B, cinco pontos abaixo do G-4, restando duas rodadas. Em entrevista após o jogo, o técnico Renato Paiva reconheceu que o time não jogou bem e frisou que esperava uma resposta melhor.

 

“O Vitória veio com estratégia para não perder, apostar em nosso erro. Nós não fizemos um bom jogo. Em especial nos primeiros 15 minutos, nossa construção foi deficitária. (…) Esperávamos uma resposta melhor, mas não houve, faltou discernimento para o nosso jogo, e o Vitória se fechou bem. Encontrou um gol basicamente caído do céu e ficou mais confortável”.

O treinador explicou a decisão de sacar Jacaré para a entrada de Mugni, no segundo tempo. “Decidimos mudar para a saída de três para sermos para ofensivos por um lado e para nos equilibrarmos. Tínhamos que estancar o tipo de jogada que o Vitória apostava muito em nosso erro. Olhamos para essa situação. Rezende para ter melhor saída na esquerda, com uma linha de três, tirar o Jacaré, que estava desgastado, e o André é jovem, faz o corredor todo. No momento da perda precisávamos de mais um lateral do que propriamente o Jacaré. Acho que deixou de perder alguma verticalidade, mas temos que tomar decisões. Tornar a equipe mais ofensiva, com mais gente por dentro, mas deixar três jogadores para fechar o contra-ataque do Vitória”, explicou Paiva.

Sobre o gol sofrido, o treinador saiu em defesa da dupla de zaga. “É a primeira vez que Gabriel, que é um zagueiro de pé direito, que joga pela esquerda e condiciona muito a saída. Gabriel é um jovem, Marcos Victor é um jovem. É a estreia deles na Fonte Nova como dupla. Pode ter mexido um pouco. Não conseguimos ter jogo exterior e jogo interior. O jogo posicional nos primeiros 15, 20 minutos, foi muito mal de nossa parte. Quando começa a encontrar o Biel, o Cauly, com a ajuda do Yago, melhoramos bastante”.

Agora o Bahia tem duas decisões em sequência, primeiro pela Copa do Brasil, na quarta-feira (08), às 19h, contra o Camboriú-SC, no Estádio Eduardo Zeferino Tiago, pela 2ª fase do torneio nacional, e depois contra o Itabuna, no sábado (11), às 16h, no Estádio Antônio Elias Ribeiro, em Camacã, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Baiano. Pela Copa do Nordeste, só volta a jogar no dia 14, contra o Fluminense-PI, às 21h30, no Estádio Lindolfo Monteiro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário