Condé elogia atuação do Vitória no Ba-Vi e vê luz no fim do túnel para Série B

"Temos uma Série B difícil pela frente e temos que jogar desse jeito", diz o técnico do Vitória.

Foto: Reprodução/TV Vitória

O Esporte Clube Vitória saiu na frente logo no início com Osvaldo, mas recuou e acabou cedendo o empate ao Bahia, na tarde deste domingo (05), na Arena Fonte Nova, pela 6ª rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Com o resultado, o Leão segue sem vencer na competição, com 3 pontos na penúltima colocação, e não tem mais chances de classificação no Nordestão. Em entrevista após o jogo, o técnico Léo Condé elogiou a atuação da equipe, e destacou o espírito de competição.

 

“Estava tentando manter uma base e modificar pouco. A partir do momento em que as coisas não estão acontecendo, tem que buscar alternativas. Como não tinha tempo para treinar, a gente precisava mudar as peças e a estratégias de jogo: duas linhas de quatro, dobra na lateral, velocidade na frente para explorar as costas da linha de defesa do Bahia. E a gente conseguiu fazer o que tinha proposto e poderíamos ter matado o jogo no segundo tempo. Apresentamos um espírito mais competitivo, brigou durante o jogo todo. Não é o resultado que a gente queria, mas a gente começa a resgatar esse espírito de competição. Temos uma Série B difícil pela frente e temos que jogar desse jeito”, diz o técnico do Vitória.

O treinador nega ter recuado o time. “Todo momento, montamos estratégia para vencer o Bahia, prova disso que sustentei quatro atacantes o jogo inteiro. Se fosse para segurar o empate, tínhamos colocado zagueiro”, garante.

Condé lamentou a eliminação na Copa do Nordeste, mas enxerga uma luz no fim do túnel para a disputa da Série B. “A gente lamenta muito. Não participei de todo o processo, mas estou nele agora. Agora é olhar para frente. Se a gente conseguir fazer jogos como o de hoje, teremos uma luz no fim do túnel, principalmente para a Série B, voltar o Vitória ao lugar de onde não deveria ter saído”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário