Depois de ser eliminado na primeira fase do Campeonato Baiano e Copa do Brasil, o Esporte Clube Vitória também não tem mais chances de classificação na Copa do Nordeste. Na tarde deste domingo, o Leão empatou o clássico Ba-Vi por 1 a 1 na Arena Fonte Nova, e permaneceu na penúltima colocação, com 3 pontos, sete a menos que o G-4, restando duas rodadas. O goleiro Lucas Arcanjo lamentou a eliminação, mas falou em aproveitar os jogos restantes para focar em iniciar bem a Série B.
“Não era o resultado que queríamos, claro que a gente acreditava na classificação, sabíamos que seria um jogo difícil, pela qualidade do time adversário, mas a gente se impôs no jogo, propomos o jogo quando tivemos a oportunidade. Agora é jogar os próximos dois jogos para encaixar o time e fazer uma ótima Série B”, disse Lucas Arcanjo, em entrevista à ESPN.
O Vitória volta a campo na quarta-feira (08), às 21h30, para enfrentar o Ceará, no Estádio Manoel Barradas, pela 7ª rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Na última rodada, enfrenta o Campinense, fora de casa, antes da estreia na Série B, contra a Ponte Preta, no Estádio do Barradão.