Paiva reclama da maratona de jogos e falta de tempo para treinar

"fomos perdendo referência a partir do momento que fomos avançando, treinando menos, dinâmicas"

Foto: Divulgação/Bahia

Após o empate com o time sub-20 do Fluminense-PI, que selou a eliminação tricolor na Copa do Nordeste, o técnico Renato Paiva voltou a reclamar da maratona de jogos e da falta de tempo para treinar a equipe. Ele frisou que os 19 jogos que o time disputou em dois meses de temporada, no Campeonato Português disputaria essa mesma quantidade de partidas em seis meses. O treinador também ressaltou que o elenco é novo e precisa de mais tempo para aplicar as dinâmicas.

“É um elenco novo, exatamente isso, tempo para trabalhar. Temos 19 jogos feitos em dois meses. Dezenove jogos é uma volta inteira no Campeonato Português, que se faz em seis meses. Começamos bem nos primeiros jogos, mas fomos perdendo referência a partir do momento que fomos avançando, treinando menos, dinâmicas, ainda que nós tenhamos posto em práticas muitas das dinâmicas que nós não conseguimos impor no último jogo ou contra o Vitória, em casa.”

“Desde o jogo com o Jacuipense, jogamos com o Vitória em casa e não tivemos tempo para trabalhar. Três jogos e três treinos, um em cada jogo. Só treino e viagem. Humanamente impossível para quem tem um elenco com praticamente 15, 16 jogadores novos, equipe técnica nova e que não faz milagres, futebol não há milagres, há trabalho”.

“Se dissesse que pegou uma equipe feita, e que vamos conseguir impor nossas ideias, e até aproveitar ideias que já estavam, e chegando quatro ou cinco jogadores. Mas não dá para aproveitar ideias que já estavam porque ficaram quatro cinco jogadores da época passada. Parece desculpa, mas não dá para seguir com padrão. É viajar, jogar, viajar, treinar, voltar a viajar, voltar a jogar, voltar a viajar, voltar a treinar e voltar a jogar. Nos últimos três jogos foram assim. Padrão vem através do treino e dos comportamentos que se adquirem em campo. Muitas das coisas que nós temos posto aqui que não têm sido regulares foram de quando fizemos na pré-temporada. Depois, já chegaram mais seis, sete, oito, nove jogadores e tentando condicionar os jogadores à nossa ideia do jogo”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário