Burse fala sobre montagem do time para o primeiro jogo de 2023

"ao mesmo tempo, atletas chegando, e sempre falo a eles que são eles que vão se escalar"

FOTO: Pietro Carpi/ECV

O Esporte Clube Vitória vai estrear na temporada 2023 no dia 5 de janeiro em jogo decisivo valendo vaga à segunda fase da Pré-Copa do Nordeste. Até aqui, o Leão já contratou os zagueiros Camutanga e Dankler, o lateral-direito Railan, o lateral-esquerdo João Lucas, os meias Gegê e Diego Torres, e os atacantes Osvaldo, Nicolás Dibble e Léo Gamalho. Em entrevista recente, Burse disse que já tem suas preferências para o time titular, mas tudo vai depender dos trabalhos até lá.

 

“A gente tem as nossas preferências, lógico. Mas, ao mesmo tempo, atletas chegando, e sempre falo a eles que são eles que vão se escalar. Dentro dos trabalhos diários, abertos, seja ele coletivo, amistoso, dentro desses desafios a gente vai colocar o time em campo e quem for melhor vai jogar”, contou Burse.

“Priorizaremos a linha de quatro normal, a não ser numa situação atípica, específica de um jogo, fazer uma linha de cinco, fechar os corredores. Pode ser com um zagueiro ou um volante, mas não é minha característica jogar com três zagueiros”.

No último sábado, o time principal do Vitória realizou um jogo-treino contra o Sub-20, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, e venceu por 2 a 1. No primeiro tempo, Rafinha abriu o placar para os profissionais, mas Ronaldo igualou para a equipe júnior. No segundo tempo, Burse colocou o time B, e o meia Gegê marcou após passe de Wanderson. Dos novos contratados, ficaram de fora o lateral-esquerdo João Lucas e o atacante Léo Ramalho que segue na fase de recondicionamento físico.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário