Apesar de estar nos planos do Esporte Clube Bahia para a temporada 2023, o zagueiro Ignácio ainda não renovou o contrato, que encerra no final deste ano, e pode ser que não permaneça para o próximo ano. De acordo com informação do jornal peruano “Líbero”, o técnico brasileiro Tiago Nunes solicitou ao Sporting Cristal, do Peru, a contratação do defensor, de 26 anos, que peça importante na campanha do acesso à Série A, e atleta que mais atuou pelo Esquadrão em 2022.
Natural de Currais Novos (RN), Ignácio da Silva Oliveira chegou ao Bahia inicialmente por empréstimo, em 2018. Na primeira temporada, se destacou no Brasileiro de Aspirantes, ficando em definitivo. Porém, teve poucas oportunidades no time de cima. Em 2019, disputou 3 jogos pelo time principal no Baianão e 14 pela equipe sub-23 no Brasileiro de Aspirantes.
Em 2020, era titular absoluto com Dado Cavalcanti no Baianão, disputando os seis primeiros jogos, porém, com o fim do time de transição, acabou virando reserva da equipe alternativa que passou a ser comandada por Roger Machado. Sem espaço, acabou sendo emprestado ao CSA e depois a Chapecoense. Em 2022, retornou ao Bahia e ganhou mais oportunidades, se firmando como titular, sendo peça importante na campanha do acesso à Série A. Ao todo, disputou 52 jogos na temporada, apenas um como reserva.
- Meia é apresentado e diz que chega ao Vitória para ganhar títulos
- Com recém-contratado, Bahia inicia a 2ª semana de pré-temporada
- Zagueiro assina com o Bahia e já tem passagem comprada para Salvador
- Bahia e RB Bragantino disputam contratação de joia do Millonarios
- Jacuipense anuncia retorno do experiente zagueiro Kanu, de 38 anos