Zagueiro assina com o Bahia e já tem passagem comprada para Salvador

A assinatura de contrato está marcada para esta segunda-feira.

Foto: André Durão

O Esporte Clube Bahia finalizou os últimos detalhes para anunciar a contratação do zagueiro Kanu, de 25 anos, que pertence ao Botafogo e chega por empréstimo de uma temporada, com opção de compra de 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10 milhões). Segundo informação do ge.globo, a assinatura de contrato está marcada para a tarde desta segunda-feira, e o defensor já tem passagem comprada para viajar para Salvador nesta terça. A apresentação ao clube baiano está marcada para a quarta-feira.

 

Natural de Duque de Caxias (RJ), Victor Hugo Soares dos Santos, mais conhecido como Kanu, passou pelas divisões de base de Flamengo e Vasco antes de chegar ao Botafogo, onde começou na base, mas se profissionalizou em 2018, em jogo contra o Macaé, pelo Campeonato Carioca. Em 2019, foi emprestado ao Cabofriense, mas retornou no mesmo ano.

Em 2020, conquistou seu espaço no time botafoguense e se tornou titular, sendo peça importante na conquista do acesso à Série A em 2021. Em 2022, iniciou o ano como titular, mas perdeu espaço no segundo semestre. Ao todo, foram 138 jogos pelo clube carioca, com 4 gols marcados e 2 assistências. Em 2022, o zagueiro disputou 35 jogos pelo Botafogo e marcou 4 gols. Sua melhor temporada foi em 2021, quando disputou 50 partidas e foi peça importante na conquista do acesso à Série A.

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário