Com três ausências, Vitória inicia a 4ª semana de pré-temporada

A primeira atividade do dia foi um trabalho técnico focado na troca de passes em espaço reduzido.

Foto: Rafael Teles

O Esporte Clube Vitória iniciou nesta segunda-feira a quarta semana de pré-temporada. O técnico João Burse comandou um treino na Toca do Leão, mas não contou com os laterais Vicente, Lazaroni e João Lucas. A primeira atividade do dia foi um trabalho técnico focado na troca de passes em espaço reduzido. Os jogadores foram divididos em grupos de seis. Enquanto quatro deles trocavam passes, dois tentavam recuperar a bola.

 

“Evita dar de trivela, enfeitar demais. Evita forçar o passe. É para ficar com a bola. Não encara como recreativo isso aqui. É situação de jogo. É para ficar com a bola”, orientou o treinador.

O exercício seguinte também tinha a troca de passes como objetivo. Desta vez fitas no campo determinaram cinco zonas. A bola podia circular entre elas, os jogadores não. O treino desta segunda-feira foi encerrado com um coletivo em campo reduzido. Apenas uma trave foi utilizada na atividade. Na outra extremidade, a jogada era encerrada sempre que o time conseguia encaixar o contra-ataque.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário