Atacante do Bahia minimiza condição de reserva e elogia elenco

Dos seis gols marcados pelo atacante em 2024, cinco foram saindo do banco.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O atacante Rafael Ratão tem seis jogos marcados na temporada 2024, e cinco deles foram saindo do banco de reservas, como aconteceu no último domingo, no triunfo por 2 a 1 sobre o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao ge, o jogador minimizou a condição de reserva e frisou que o importante é conseguir ajudar o time quando for solicitado.

 

“Eu creio que esse planejamento fica por conta do Rogério, da comissão técnica. A gente tem de trabalhar e se preparar da melhor forma para jogar e, quando entrar, dar o melhor, seja 5, 10, 20, 45 minutos. Não importa o quanto vamos jogar, mas sim como a gente vai entrar e buscar ajudar a equipe. Tenho conseguido entrar numa intensidade boa, e às vezes num momento em que a equipe adversária está um pouco mais cansada, então tenho conseguido ajudar”, comentou Rafael Ratão.

“Sempre que entro em campo vou querer fazer gol. É minha função, sou atacante, preciso fazer gols. Sempre vou entrar com esse objetivo na cabeça. Feliz que deu certo em um jogo difícil como foi contra o Botafogo”, completou o jogador.

O atacante elogiou o elenco do Bahia. “Acho que o Bahia tem um elenco muito forte, com jogadores qualificados em todas as posições. A gente tem mostrado isso durante a temporada. Quem entra busca ajudar, mantém o ritmo intenso da equipe. A gente sempre fala que para disputar um campeonato difícil como Brasileirão precisa de elenco, de opções qualificadas. E acho que o Bahia hoje tem isso, um time forte, um elenco forte”, avalia Ratão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário