Além de Wesley, Cruzeiro contrata meia com passagens pela dupla Ba-Vi

Apesar de o São Paulo ter manifestado ao atleta a intenção de mantê-lo no clube, Nikão informou que pretende se mudar.

Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

O Cruzeiro chegou a um acordo com o São Paulo e acertou a contratação do meia Nikão, de 30 anos, que chega ao clube mineiro por empréstimo de um ano com opção de compra. O jogador, com passagens por Bahia e Vitória, foi contratado pelo clube paulista após anos se destacando no Athletico-PR, porém, teve dificuldades no primeiro ano no Morumbi, com muitas lesões, ficando fora de quase metade dos jogos da temporada. Além de Nikão, outro que já chegou a BH para assinar com a Raposa foi o atacante Wesley, que já passou pelo Vitória e estava no Palmeiras.

 

Natural de Montes Claros (MG), Maycon Vinícius Ferreira da Cruz, mais conhecido como Nikão, passou pelas divisões de base de Mirassol, CSKA Moscou, PSV, Palmeiras e Santos, antes de se profissionalizar no Atlético-MG, sendo emprestado depois a Vitória, Bahia, Ponte Preta, América-MG, Linense e Ceará. Foi adquirido pelo Athletico-PR em 2015, onde se tornou ídolo, sendo campeão da Sul-Americana (2018 e 2021) e da Copa do Brasil (2019).

Em 2022, foi comprado pelo São Paulo por R$ 10 milhões referentes luvas e comissões. Pelo time paulista, marcou 4 gols e deu 4 assistências em 32 jogos. Nikão defendeu a Dupla Ba-Vi em 2011, emprestado pelo Atlético-MG. No Vitória, foram 13 jogos (12 pelo Baiano e 1 pela Série B) e 9 gols marcados (todos eles no Estadual). Já no Bahia, entrou em campo 8 vezes pelo Brasileiro da Série A e não marcou nenhum gol.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário