Com ataque em baixa, Fabiano Soares tenta encontrar solução no Vitória

Rendimento do Leão da Barra implica em apenas uma vitória na Série C em cinco jogos disputados

Após o empate sem gols com o Aparecidense-GO, o Esporte Clube Vitória chegou a 17 jogos feitos na temporada 2022, onde venceu cinco, empatou seis e perdeu seis. No geral, o Leão da Barra somou 15 gols sofridos contra dois a menos de tentos marcados. A atual situação do time do técnico Fabiano Soares pode ser analisada pelas escolhas dos 11 jogadores titulares. Isso porque os artilheiros do clube neste ano, o volante Eduardo e o atacante Luidy – que têm dois gols cada -, estão figurando no banco de reservas nas últimas partidas.

 

Além disso, mesmo com três opções de centroavantes no elenco, o Rubro-Negro Baiano tem em Guilherme Queiroz o único deles com gol na temporada. Com passagens de sucesso em outras ocasiões, Tréllez em 2017 e Dinei em 2013, ambos os jogadores sequer marcaram quando estivera em campo.

Aos 38 anos de idade, Dinei disputou sete jogos e não marcou um gol. Desde o seu retorno ao clube, tem dois tentos em 21 confrontos. O último jogo do atacante aconteceu no dia 30 de abril, contra o Manaus.

Por outro lado, o colombiano também tem a mesma quantidade de partidas feitas neste ano. Diferentemente de Dinei, ele entrou em todos os jogos desde que reestreou no dia 23 de março deste ano.

Com um aproveitamento de 26.7%, o Vitória está na 17ª colocação da Série C do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos. Na competição, venceu apenas um jogo, empatou um e perdeu três.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário