Juazeirense luta, mas perde para o Palmeiras e se despede da Copa do Brasil

Juazeirense perdeu os dois jogos para o Palmeiras por 2 a 1

Sensação da Copa do Brasil de 2021, alcançando pela primeira vez na sua história as oitavas de final, a Juazeirense também fez uma bela campanha na edição 2022. Na primeira fase, eliminou o Grêmio Anápolis empatando fora de casa, e na segunda fase despachou o favorito Vasco da Gama nos pênaltis. Na terça fase, o Cancão de Fogo bateu de frente com o Palmeiras, bicampeão da América, e deu trabalho ao time de Abel Ferreira nos dois jogos. Nos primeiros 90 minutos, disputados na Arena Barueri, o time de Juazeiro saiu na frente logo no início, mas acabou levando a virada na etapa final, perdendo por 2 a 1.

 

Na noite desta quarta-feira (11), a Juazeirense reencontrou o Palmeiras, agora no Estádio do Café, em Londrina (PR), visto que a CBF não liberou o Adauto Moraes, em Juazeiro, como mando de campo da partida por conta do limite mínimo de público permitido nesta fase do torneio, ainda que a diretoria tivesse cogitado colocar arquibancadas móveis para chegar aos 10 mil lugares.

Mesmo não atuando no seu domínio e sem o apoio do seu torcedor, a Juazeirense mais uma vez deu trabalho ao Palmeiras, mas novamente perdeu. Após sair atrás no placar com gol do volante baiano Danilo aos 41 do primeiro tempo, o Cancão de Fogo foi buscar o empate com gol de Nildo Petrolina aos 5 da etapa final, que também marcou na ida. Mas o Verdão chegou ao segundo gol com Raphael Veiga cobrando pênalti. Apesar das duas derrotas de 2 a 1, o time de Juazeiro se despede da competição de cabeça erguida.

Agora a Juazeirense volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro da Série D, onde ocupa a vice-liderança do Grupo 4, com 8 pontos. O Cancão de Fogo volta a campo no domingo (15), às 16h, para enfrentar o Atlético de Alagoinhas, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, pela 5ª rodada da Quarta Divisão.

A Copa do Brasil conheceu os três primeiros classificados às oitavas de final da Copa do Brasil na última terça-feira, com destaque para o Esporte Clube Bahia, que sofreu, mas conseguiu eliminar o Azuriz-PR, vencendo por 4 a 3 nos pênaltis depois de empatar em 1 a 1 no tempo normal. Na ida, ficou no 0 a 0 na Fonte Nova. Já o América-MG, após golear o CSA no primeiro jogo, venceu novamente, agora por 2 a 0, com um dos gols marcados pelo meia Índio Ramírez, ex-Bahia. Outro classificado foi o Athletico-PR, que goleou o Tocantinópolis por 4 a 0 na Arena da Baixada após vencer o jogo de ida por 5 a 2 fora de casa. Os três times embolsaram R$ 3 milhões.

JOGOS DE VOLTA DA 3ª FASE DA COPA DO BRASIL:

10/05 – Terça-feira
19h América-MG 2 x 0 CSA – Independência
20h30 Azuriz-PR 1 (3 x 4) 1 Bahia – Os Pioneiros
21h30 Athletico-PR 4 x 0 Tocantinópolis-TO – Arena da Baixada

11/05 – Quarta-feira
19h Ceará 2 x 0 Tombense – Castelão
19h Juazeirense 1 x 2 Palmeiras – Estádio do Café (Londrina-PR)
19h30 Flamengo x Altos-PI – Maracanã
21h30 Corinthians x Portuguesa-RJ – Neo Química Arena
21h30 Vila Nova x Fluminense – Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga
22h Cuiabá x Atlético-GO – Arena Pantanal

12/05 – Quinta-feira
19h Vitória x Fortaleza – Barradão
19h30 Cruzeiro x Remo – Mineirão
19h30 São Paulo x Juventude – Morumbi
21h30 Botafogo x Ceilândia – Nilton Santos
21h30 Santos x Coritiba – Vila Belmiro

22/05 – Domingo
19h Brasiliense x Atlético-MG – Estádio Elmo Serejo Farias

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário