CBF modifica fórmula do Brasileiro sub-20 e forma duas chaves regionais

Nova comissão da cúpula revisou aspectos financeiros após atraso de aproximadamente um mês de início de competição

Foto: Rafael Machaddo / EC Bahia

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) admitiu mudar a metodologia do Campeonato Brasileiro Sub-20 masculino. Após cerca de um mês de atraso do começo do torneio. A rodada inicial estava agendada para o dia 24 de abril. A informação foi publicada pelos sites “Uol” e jornal “O Globo”. Nesse sentido, a nova formação da diretoria presidida por Ednaldo Rodrigues promoveu a criação de duas chaves com início previsto para 29 de maio.

 

O principal argumento para a mudança está relacionado à revisão de custos antecipadamente orçados. Além disso, o período de realização e o sistema de disputa implicou na transformação estabelecida pela entidade máxima do futebol nacional. Ainda assim, a CBF encaminhou um circular aos clubes com a justificativa de que as competições estão em fase de “análise técnica e revisão orçamentária”.

Por fim, o Brasileirão Sub-23, que conta com 16 agremiações, pode sequer ser realizado. Já o certame nacional masculino Sub-20 contava anteriormente com nove rodadas, onde todos disputavam entre si.

Confira a divisão:

  • cinco clubes de São Paulo, que são Corinthians, São Paulo, Santos, Palmeiras e Bragantino
  • dois do Rio Grande do Sul: Grêmio e Inter
  • um do Paraná (Athletico)
  • um de Santa Catarina (Chapecoense)
  • um de Goiás (Atlético-GO)

Do outro lado estão os seguinte clubes:

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário