Bahia de Feira tenta recuperar pontos fora de casa para voltar ao G4 na Série D

O Campeonato Brasileiro da Série D tem o formato de disputa com fase de grupos e eliminatórias.

Divulgação / Bahia de Feira

O Bahia de Feira vai tentar reencontrar o caminho da vitória após uma rodada na Série D do Campeonato Brasileiro 2022. Desta vez, o adversário vai ser o Pouso Alegre, neste sábado (14), às 16h30, no Estádio Manduzão, pela rodada 5 do torneio. O Tremendão visa uma vaga no Grupo 6, enquanto o Pousão ambiciona a liderança da chave. Apesar de não duelarem entre si no histórico do futebol brasileiro, a equipe de Feira de Santana busca ampliar o rendimento na competição. Até então, somou 41,7% de aproveitamento em quatro jogos – onde venceu um, empatou dois e perdeu um.

 

Do contrário, a equipe de Minas Gerais tem nove pontos somados em quatro rodadas, mesma pontuação do Real Noroeste, que está na liderança pelo saldo de gols. Portanto, Pouso Alegre x Bahia de Feira se encontram na tarde deste sábado (14), às 16h30, pela 5ª rodada do Brasileirão.

O Campeonato Brasileiro da Série D tem o formato de disputa com fase de grupos e eliminatórias. São oito grupos com oito equipes em cada, sendo que os clubes da mesma chave se enfrentam com turno e returno.

Os quatro primeiros de cada grupo avançam à etapa eliminatória. Na segunda fase, as 32 equipes classificadas decidirão os 16 classificados às oitavas de final. No formato mata-mata as equipes decidem a vaga, mas em jogos de ida e volta.

Os 16 clubes classificados jogam as oitavas de final, novamente em partidas de ida e volta. Os oito que avançarem fazem as quartas e os quatro classificados à semifinal garantem o acesso à Série C.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário