Nesta sexta-feira (13/05), foi realizada uma missa em comemoração aos 123 anos de fundação do Esporte Clube Vitória, rezada pelo Frei Edalan Guedes, da Paróquia Nossa Senhora da Luz, no bairro da Pituba. Segundo assessoria rubro-negra, a missa, celebrada na capela Nossa Senhora da Vitória, no Estádio Manoel Barradas, reuniu dirigentes, conselheiros, funcionários, torcedores e convidados. O presidente reeleito da FBF (Federação Bahiana de Futebol), Ricardo Lima, esteve presente para abraçar o presidente em exercício do clube, Fábio Rios Mota.
“Gratidão por hoje estar aqui realizando um sonho de criança. Graças ao Divino Espírito Santo acordo sempre motivado a seguir com a reconstrução do clube. Se os resultados em campo não são os desejados, posso falar com orgulho do que fizemos até aqui com ajuda de todos, companheiros de diretoria e funcionários”, disse o presidente Fábio Mota ao final da missa.
Frei Edalan durante a homilia fez questão de lembrar o saudoso monsenhor Gaspar Sadock, por anos pároco da Igreja da Vitória, no Corredor da Vitória, e que rezava as missas de aniversário do clube. O frei desejou sucesso ao Vitória na trajetória a seguir – o Campeonato Brasileiro da Série C – e no encerramento da celebração pediu que fosse cantado o hino oficial do clube.
- Torcida do Vasco esgota ingressos para jogo contra o Bahia em São Januário
- Lateral do Vasco vê Bahia como uma “equipe complicada”, mas confia na vitória
- Globo retoma transmissão de jogos da Libertadores entre 2023 e 2026
- Guto elogia Djalma e avalia possíveis retornos para enfrentar o Vasco
- Lateral retorna ao Vitória após empréstimo, mas tem futuro incerto
- Árbitro da FIFA apita Vasco x Bahia pela 7ª rodada da Série B
- Djalma quer Bahia ligado diante do Vasco: “Time líder é mais visado”