Globo retoma transmissão de jogos da Libertadores entre 2023 e 2026

O resultado ocorreu após a Conmebol divulgar, na última quinta-feira (12), o resultado do processo de licitação

A Copa Libertadores da América está de nova ‘velha’ casa. Nesse sentido, as edições entre 2023 e 2026 da principal competição sul-americana serão transmitidas pela TV Globo. O acordo ocorreu após a Conmebol divulgar, na última quinta-feira (12), o resultado do processo de licitação. Do mesmo modo, ESPN e Paramount vão ser responsáveis por exibir as partidas em TV fechada e streaming. Com o fechamento do acordo, a Libertadores retorna à emissora carioca após três temporadas.

 

“A TV Globo recebeu a confirmação da Conmebol de que foi a emissora escolhida para exibir a Libertadores, em acordo válido por quatro anos, de 2023 a 2026, com exclusividade na TV aberta no Brasil. Para nós, é uma grande satisfação celebrar novamente esta parceria. Construímos uma relação de quase três décadas com a Conmebol, exibindo a Libertadores desde 1993, e acreditamos que ajudamos a consolidar o sucesso da competição no Brasil, através de um alcance único e de uma alta qualidade reconhecida pelo público, não apenas na transmissão mas também na cobertura da competição”, anunciou a Globo por meio de nota oficial.

Até março de 2020, a Globo possuía os direitos de exibição do torneio no Brasil, no momento em que as competições foram cessadas por conta da pandemia da Covid-19, o que fez a empresa rescindir o vínculo contratual com a Conmebol. Em 2020, o desfecho do torneio foi exposto pelo SBT, tais quais as edições de 2021 e 2022. Agora, nos próximos quatro anos, a emissora do Rio de Janeiro retoma o direito de transmitir a competição em TV aberta.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário