Vitória perde para o Fortaleza novamente e dá adeus à Copa do Brasil

Agora o Esporte Clube Vitória volta suas atenções apenas para o Brasileiro da Série C

Foto: Renan Oliveira/AGIF

O Esporte Clube Vitória tinha uma missão para lá de complicada na noite desta quinta-feira (12): golear o Fortaleza para seguir vivo na Copa do Brasil. Mesmo com toda imprevisibilidade do futebol, o torcedor sabia que era improvável de acontecer, principalmente com este time atual que faz uma péssima campanha na Série C e não passa confiança À torcida. Vencer já seria uma tarefa difícil, quanto de goleada. Após perder por 3 a 0 na Arena Castelão, o Rubro-Negro recebeu o Fortaleza no Estádio Manoel Barradas e esbarrou outra vez na falta de eficiência do setor de ataque, que até criou algumas chances, mas não aproveitou e acabou sofrendo um gol no fim, perdendo por 1 a 0 e dando adeus à Copa do Brasil 2022 na 3ª fase, enquanto o time cearense embolsa R$ 3 milhões e avança às oitavas de final.

 

No primeiro tempo, as equipes ficaram devendo e tivemos raros lances de emoção. O Fortaleza teve um pouco mais de posse de bola, mas faltou objetividade. O time cearense chegou primeiro com Robson finalizando na cara do gol logo aos 3 minutos. Luidy teve a primeira chance do Vitória aos 20, mas a melhor aconteceu com Eduardo aos 41, em vacilo de Titi. O Rubro-Negro encontrou muita dificuldade para criar situações claras de gol.

Na etapa final, o jogo melhorou com os dois times mais incisivos, buscando mais o gol. Em 15 minutos, o Vitória fez muito mais do que apresentou em todo primeiro tempo. Aos 14 e 15, o atacante Roberto quase abriu o placar, primeiro finalizando para boa defesa de Boeck, e depois carimbando o travessão. Já o Fortaleza pouco ameaçou o time baiano, e mesmo sem apresentar um grande futebol, chegou ao seu gol com Yago Pikachu aos 47 minutos do segundo tempo, confirmando a passagem para a próxima fase.

Até aqui, já se classificaram para as oitavas de final da Copa do Brasil: América-MG, Bahia, Athletico-PR, Ceará, Palmeiras, Flamengo, Corinthians, Fluminense, Atlético-GO e Fortaleza. Nas oitavas de final, os confrontos serão definidos novamente através de sorteio realizado pela CBF.

Agora o Esporte Clube Vitória volta suas atenções apenas para o Campeonato Brasileiro da Série C, onde figura dentro da zona de rebaixamento, em 17º com 4 pontos. O Leão enfrenta o Botafogo-PB na próxima quarta-feira (18), às 20h30, no Estádio Manoel Barradas, em duelo válido pela 6ª rodada da competição nacional. Já o Fortaleza volta a campo no domingo (15), às 18h, diante do Botafogo, pela Série A, onde ainda não venceu e amarga a lanterna com apenas um ponto.

JOGOS DE VOLTA DA 3ª FASE DA COPA DO BRASIL:

10/05 – Terça-feira
19h América-MG 2 x 0 CSA – Independência
20h30 Azuriz-PR 1 (3 x 4) 1 Bahia – Os Pioneiros
21h30 Athletico-PR 4 x 0 Tocantinópolis-TO – Arena da Baixada

11/05 – Quarta-feira
19h Ceará 2 x 0 Tombense – Castelão
19h Juazeirense 1 x 2 Palmeiras – Estádio do Café (Londrina-PR)
19h30 Flamengo 2 x 0 Altos-PI – Maracanã
21h30 Corinthians 2 x 0 Portuguesa-RJ – Neo Química Arena
21h30 Vila Nova 0 x 2 Fluminense – Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga
22h Cuiabá 0 (3 x 5) 0 Atlético-GO – Arena Pantanal

12/05 – Quinta-feira
19h Vitória 0 x 1 Fortaleza – Barradão
19h30 Cruzeiro x Remo – Mineirão
19h30 São Paulo x Juventude – Morumbi
21h30 Botafogo x Ceilândia – Nilton Santos
21h30 Santos x Coritiba – Vila Belmiro

22/05 – Domingo
19h Brasiliense x Atlético-MG – Estádio Elmo Serejo Farias

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário