Daniel repudia atos xenofóbicos no jogo Azuriz x Bahia: “Desagradável”

Na partida, o jogador foi um dos mais incomodados com a postura dos torcedores

Foto: Bruno Queiroz / EC Bahia / Divulgação

O duelo entre Aruziz e Bahia, na última terça-feira, no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco, pela Copa do Brasil, ficou marcado negativamente por uma denúncia de atos de xenofobia sofridos pela delegação tricolor. Um funcionário do Esquadrão afirmou que as ofensas começaram desde a chegada do grupo ao estádio. Ele conta que a maior parte das falas xenofóbicas partiu das arquibancadas, mas gandulas que trabalhavam no jogo também foram responsáveis por ofensas. Em entrevista ao podcast “Segue o BAba”, o meia Daniel criticou os atos xenofóbicos.

 

“É complicado falar, desagradável demais. Não sou baiano, mas quando vai aquecer, a gente escuta aquelas frases: “O jogo é tarde, vocês vão conseguir jogar?”, “Baiano só dorme”. Essas coisas só dão mais motivação para ganhar e calar a bola dessas pessoas. Muitos não falam só para provocar. Falam para diminuir e cutucar de uma forma pejorativa, te colocar para baixo, como se ela fosse superior a você. A gente sabe que não tem nada a ver onde a pessoa mora, a cor dela. A gente fica feliz de, quando acontece coisas como essa na partida, sair vitorioso.”

O Esporte Cube Bahia lamentou e repudiou os atos praticados contra a delegação tricolor. O clube informou ainda que vai consultar o departamento jurídico sobre o assunto.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário