Fabiano Soares analisa 1ª derrota no Vitória, cita baixas e lamenta eliminação

O único gol foi marcado por Yago Pikachu aos 47 minutos do segundo tempo. 

Foto: Divulgação/Vitória

O Esporte Clube Vitória se despediu da Copa do Brasil nesta quinta-feira. Após perder por 3 a 0 na Arena Castelão, o Rubro-Negro foi novamente derrotado pelo Fortaleza, agora no Estádio Manoel Barradas, pelo placar de 1 a 0, pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil, e se despediu do torneio. O único gol foi marcado por Yago Pikachu aos 47 minutos do segundo tempo. Essa foi a primeira derrota do Leão sob o comando do técnico Fabiano Soares. Antes, tinha uma vitória e um empate. Em entrevista após o jogo, o treinador analisou a atuação da equipe, viu pontos positivos, e lamentou os desfalques.

 

– O Fortaleza veio jogar para ganhar. E nós também jogamos para ganhar. Foi um jogo aberto, com muita intensidade, um jogo bonito. Às vezes, enfrentamos aqui, pelo nome do Vitória, pela nossa torcida, o efeito cênico… Os times vêm muito atrás, defendendo, e nós temos que saber jogar esses jogos. Infelizmente, estamos encontrando poucos times que venham enfrentar a gente com trocação. Mas temos que saber jogar esses jogos e jogar bem, porque precisamos de pontos. 

– Não podemos baixar a guarda. Nós íamos jogar um jogo que já começava com 3 a 0 a favor do adversário. Tentamos uma estratégia para conseguir ganhar. Tivemos chances de ganhar, não conseguimos. A pegada e a motivação seguem altas, porque, lá no final, isso acaba com a nossa subida. Uma obrigação para a gente – avaliou o treinador.

– Tivemos muitas baixas. Acho que colocamos um time bastante competitivo. Enquanto tivemos perna, competimos bem, pressionamos, tivemos chances de gol. Infelizmente, não conseguimos. Depois, jogamos com 26 minutos com um jogador com câimbra, quase com um a menos, contra uma equipe que é muito forte, que joga de forma muito intensa, está jogando a Libertadores. Sofremos no final, mas, enquanto tivemos 11 contra 11, fizemos um bom jogo.

Agora o Esporte Clube Vitória volta suas atenções apenas para o Campeonato Brasileiro da Série C, onde figura dentro da zona de rebaixamento, em 17º com 4 pontos. O Leão enfrenta o Botafogo-PB na próxima quarta-feira (18), às 20h30, no Estádio Manoel Barradas, em duelo válido pela 6ª rodada da competição nacional. Já o Fortaleza volta a campo no domingo (15), às 18h, diante do Botafogo, pela Série A, onde ainda não venceu e amarga a lanterna com apenas um ponto.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário