Bahia de Feira perde em casa para o lanterna e deixa o G-4 na Série D

Na sequência da competição, o Bahia de Feira enfrenta Pouso Alegre

Foto: Divulgação/Bahia de Feira

Após conquistar a primeira vitória na rodada passada ao vencer a Caldense pelo placar de 2 a 0 no Estádio Ronaldão, em Minas Gerais, o Bahia de Feira voltou a campo na tarde deste domingo (08) em busca de mais 3 pontos para se manter dentro do G-4, no entanto, o Tremendão acabou sendo derrotado pelo lanterna URT na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, em duelo da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Com o revés, o Bahia de Feira caiu para a 5ª colocação, com 5 pontos, deixando a zona de classificação, enquanto o URT somou os primeiros 3 pontos e abandonou a lanterna, ocupando agora o 7º lugar.

 

Na sequência da competição, o Bahia de Feira enfrenta Pouso Alegre, no próximo sábado (14), às 17h30, no Estádio Municipal Irmão Gino Maria Rossi, conhecido como Manduzão, localizado na cidade de Pouso Alegre, no estado de Minas Gerais. Já o URT encara a Caldense, fora de casa, no domingo (15), às 16h. Ambos os jogos são válidos pela 5ª rodada da Série D.

O Campeonato Brasileiro da Série D tem o formato de disputa com fase de grupos e eliminatórias. São oito grupos com oito equipes em cada, sendo que os clubes da mesma chave se enfrentam com turno e returno. Os quatro primeiros de cada grupo avançam à etapa eliminatória. Na segunda fase, as 32 equipes classificadas decidirão os 16 classificados às oitavas de final. No formato mata-mata as equipes decidem a vaga, mas em jogos de ida e volta. Os 16 clubes classificados jogam as oitavas de final, novamente em partidas de ida e volta. Os oito que avançarem fazem as quartas e os quatro classificados à semifinal garantem o acesso à Série C.

JOGOS DA 4ª RODADA DA SÉRIE D (GRUPO 6)

SÁBADO, 07/05
16h00 – Inter de Limeira 1 x 3 Real Noroeste
17h30 – Pouso Alegre 1 x 0 Caldense

DOMINGO, 08/05
15h00 – Nova Venécia 2 x 1 Ferroviária
16h00 – Bahia de Feira 0 x 1 URT

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário