Anunciado pelo Fortaleza, David chega para reforçar o time sub-23

O Fortaleza anunciou, nesta sexta-feira (6), a contratação do jovem atacante David

Foto - Pietro Carpi

Anunciado nesta sexta-feira como novo reforço do Fortaleza, o atacante David chega inicialmente para fazer parte da equipe sub-23, que disputará o Brasileirão de Aspirantes, podendo ser aproveitado posteriormente pelo técnico argentino Juan Pablo Vojvoda no time principal, que disputa Copa do Brasil, Copa Libertadores e Brasileirão. David chegou a acertar com o Red Bull Bragantino, porém o setor jurídico do clube vetou a negociação em função de um imbróglio.

 

Aos 22 anos de idade, David marcou 11 gols e deu cinco assistências em 60 jogos no time profissional do Rubro-Negro Baiano disputados entre 2021 e 2022. Negociado com o Metalist Kharkiv, da Ucrânia, por R$ 6 milhões, ele sequer chegou a estrear com a camisa do clube europeu por causa dos acontecimentos com a guerra junto a Rússia. David soma passagens pelas categorias sub-19, sub-20 e sub-23 do Vitória. Ao todo, ele soma 20 gols marcados pelo Leão.

Natural de Salvador (BA), David da Hora da Conceição passou por várias categorias de base do Esporte Clube Vitória e após se destacar em 2020 na Copa São Paulo de Futebol Júnior e Brasileiro Sub-20, foi promovido ao elenco principal. Em 2021, foi titular em quase toda a temporada, disputando 59 jogos, com 11 gols marcados e 5 assistências, terminando o ano em alta apesar do rebaixamento à Série C. Ao todo, disputou 77 jogos e marcou 16 gols pelo time principal do Leão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário