Bahia e Vitória aparecem no Top-9 de maiores goleadas dos nordestinos no Brasileirão

Vitória aplicou 8 a 1 no América-RN e o Bahia venceu o Vitória-ES por 7 a 0

Foto - Ricardo Palmeira / A Tarde

Com seis representantes baianos nas quatro séries do Campeonato Brasileiro 2022, o estado da Bahia tem participação importante no futebol nacional. Um dos quesitos da relevância desses clubes inclui as maiores goleadas dos times nordestinos na competição. No Top-9 de placares elásticos conquistados pelos nordestinos no certame nacional, Bahia e Vitória aparecem nas primeiras colocações, contudo, o Esquadrão de Aço também tem uma goleada sofrida.

 

No dia 23 de março de 1980, o Leão da Barra aplicou uma sonora goleada no América-RN por 8 a 1. O destaque daquela partida foi Sena, que marcou três gols, além de Válder, autor de dois tentos. Três anos antes, o Tricolor Baiano liquidou o Vitória-ES por 7 a 0. O embate, ocorrido no dia 2 de novembro de 1977, teve como atrações dois gols de Freitas e de Altimar.

Outro destaque da lista das nove maiores goleadas dos clubes nordestinos na competição é o extenso placar feito pelo Sport frente ao Bahia. O dia era 30 de outubro de 1959, quando o Leão da Ilha bateu o Esquadrão por 6 a 0. O Leão da Ilha aplicou o mesmo placar no Fluminense, em 1966, e no Atlético-MG, em 2000.

Na história do Campeonato Brasileiro, o maior placar de todos os tempos é de 1983, quando o Corinthians venceu o Tiradentes, do Piauí, por 10 a 1. É o único jogo do torneio em que um time balançou a rede dez vezes.

Foto: Divulgação/Copa do Nordeste

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário