Sánchez celebra boa estreia e destaca “jogo chave” para volta por cima do Vitória na Série C

“A estreia foi a melhor possível, principalmente pela vitória, que era o objetivo principal", frisou.

Foto: Pietro Carpi / ECV

Recém-contratado, o lateral-esquerdo Sánchez fez sua estreia pelo Esporte Clube Vitória no último sábado, quando a equipe rubro-negra venceu o Manaus por 1 a 0 no Estádio Manoel Barradas, encerrando o jejum e conquistando os três primeiros pontos no Campeonato Brasileiro da Série C. Principal destaque da Portuguesa-RJ no Campeonato Carioca, sendo eleito o melhor de sua posição no Estadual, Sánchez falou sobre sua primeira oportunidade no Leão, destacou a importância da vitória para a reviravolta do time na competição e buscar uma sequência de resultados positivos para alcançar o G-8.

 

Fala para a gente como foi estrear por uma equipe tradicional do futebol brasileiro, como é o Vitória, e ainda mais em uma partida tão importante para vocês, que pode ser o primeiro passo de uma reviravolta no campeonato.

“A estreia foi a melhor possível, principalmente pela vitória, que era o objetivo principal. É sempre bom estar em um time de massa, que tem pressão, cobrança, mas que dá muito também, condição e visibilidade. Em times assim a cobrança é mais alta e com certeza o resultado ajuda a manter a tranquilidade no trabalho para a sequência do campeonato, mas, principalmente, nessa reviravolta, que é o que o Vitória merece e o que vamos buscar.”

Mais especificamente sobre o jogo de sábado, o quão importante foi a vitória para vocês no sentido de afastar um pouco a pressão e ganhar mais confiança para a sequência do campeonato?

“O jogo de sábado foi crucial. Sabíamos da dificuldade que ia ser e do resultado que tínhamos que conseguir, que eram os três pontos. A pressão que estava envolvendo a partida era muito grande por todo o contexto, precisávamos dar essa resposta à torcida, principalmente de atitude, que é o que estávamos buscando, e para nós mesmos, para sabermos que somos capazes e que temos totais condições para sair dessa situação e colocar o Vitória em uma situação muito mais confortável, de briga nos playoffs e, se Deus quiser, o acesso, que é o principal objetivo. O jogo de sábado foi um jogo chave para ganhar tranquilidade no trabalho e chamar a torcida para a gente, porque com eles nós iremos muito mais longe.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário