Fábio Mota fala sobre novas saídas e busca por reforços no Vitória

Fábio Mota falou sobre o trabalho que vem sendo realizado por Fabiano Soares e Rodrigo Pastana

Foto: Victor Ferreira/ EC Vitória / Divulgação

O Esporte Clube Vitória passa por um período de reformulação no elenco em meio a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Além da mudança recente no comando técnico (saindo Geninho e entrando Fabiano Soares), o o clube têm promovido saídas de jogadores, casos do meia Jadson, do lateral Salomão e do atacante Erik. Outro que está de saída é o zagueiro Carlos, que está sem espaço e deve ser emprestado. Em entrevista coletiva na sexta-feira, o presidente em exercício do Vitória, Fábio Mota, falou sobre a busca por um meia, quem pode substituir Jadson no time e explicou a situação de Carlos.

 

“Temos Gabriel Santiago, Miller, jogadores que chegaram para suprir isso. Existe ideia de que precisamos de mais um jogador para o meio-campo. Estamos sondando. Não é fácil trazer jogador para Série C. O jogador espera proposta da Série A e Série B.”

“[Carlos] É um patrimônio do clube, tem contrato longo e vai continuar sendo jogador. Na avaliação de Fabiano, ele não está dentro do elenco que tem prioridade para jogar. É melhor para Carlos e Vitória encontrar um outro clube para jogar”, finalizou.

Fábio Mota falou sobre o trabalho que vem sendo realizado por Fabiano Soares e Rodrigo Pastana ao analisar o elenco e definir quem não fica.

“Quando Fabiano chegou, Rodrigo, isso acontece. Na avaliação do elenco que fizeram, nos passaram que precisaram de quatro contratações: um goleiro, que já está contratado, mais um zagueiro, já que estamos com quatro zagueiros machucados, e o Vitória continua no mercado. Não adianta trazer por trazer. E a gente espera contar mais duas contratações para Série C.”

“Todo treinador quando chega elenca jogadores que quer trabalhar. O restante não quer dizer que vai trabalhar. Foi assim com Wagner [Lopes], Dado, Geninho e tem sido com Fabiano. Não é perseguição. Então, ele elencou com quem vai trabalhar. Não quer dizer que os outros com quem ele não esteja trabalhando não podem voltar ao clube. Precisamos tirar seis ou sete jogadores. Saíram Alisson Cassiano e Jadson. Precisamos tirar mais cinco ou seis jogadores. Elenco ficou grande também com a subida de jogadores da base. Isso não quer dizer que o Vitória está abrindo mão de jogador. Estamos tentando repassar seis ou outros jogadores para jogar em outro local. Os que não são do Vitória, estamos negociando para fazer rescisão.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário