Com passagem pelas categorias de base do Bahia, de 2016 a 2020, o zagueiro Erick Souza vive momento de celebração no futebol do exterior. Atuante no Erzeni, da Albânia, o defensor retornou à elite do Campeonato Nacional com a equipe. Ele chegou no clube em 2021 e, após se adaptar ao clima, cultura e língua, ajudou o Erzeni a reconquistar um espaço na primeira divisão albanesa após 19 anos.
Na última semana, o time albanês venceu o Burtrinti Sarandê, em casa, por 3 a 1, e garantiu a classificação para a Categoria Superior. Erick caiu nas graças da torcida depois do feito.
“Desde que cheguei aqui fui muito bem acolhido por todos do clube. Eles falam uma língua totalmente diferente mas não me deixei abalar com isso. Procurava estar sempre focado para fazer a leitura do que estava sendo pedido e graças a Deus superei essa barreira. Sou muito grato pela paciência que todos tiveram comigo. É um acesso histórico e eles merecem essa conquista”, comemorou.
O Erzeni terminou a Kategoria E Pare, espécie de segunda divisão no país, como vice-campeão. Além disso, faturou o saldo de segunda melhor defesa da competição e o melhor saldo de gol.
Antes de chegar ao país, Erick atuou pelo Maruinense, de Sergipe, onde disputou apenas cinco jogos.
- Vitória realiza missa em comemoração ao aniversário de 123 anos do clube
- Torcida do Vasco esgota ingressos para jogo contra o Bahia em São Januário
- Lateral do Vasco vê Bahia como uma “equipe complicada”, mas confia na vitória
- Globo retoma transmissão de jogos da Libertadores entre 2023 e 2026
- Guto elogia Djalma e avalia possíveis retornos para enfrentar o Vasco
- Lateral retorna ao Vitória após empréstimo, mas tem futuro incerto
- Árbitro da FIFA apita Vasco x Bahia pela 7ª rodada da Série B
- Djalma quer Bahia ligado diante do Vasco: “Time líder é mais visado”