A formação da nova liga brasileira de futebol, denominada de Libra, continua em estágio de negociação. Agora, os clubes brasileiros discordantes da proposta inicial organizam a papelada para uma contraproposta. De acordo com o jornalista Danilo Lavieri, colunista do site UOL, essas equipes contrataram consultoras para realizarem uma apresentação. O encontro está agendado para a próxima segunda-feira (16), no Rio de Janeiro.
A apresentação deve abarcar a exibição da partição das receitas em outras ligas já solidificadas na Europa. A projeção do novo passos desses clubes é comparar os números com o modelo proposto pelos criadores da Libra. Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo, seguidos de Cruzeiro, Ponte Preta e Vasco, participantes da Série B, apoiam a Libra. Acima de tudo, a nova liga brasileira de futebol possui uma divisão de repasse decretada em 40% de modo igualitário, 30% por desempenho e 30% por audiência entre as equipes.
Os clubes desconcordantes com o atual formato são: América-MG, Chapecoense, Atlético-GO, Avaí, Brusque, Ceará, CSA, Athletico, CRB, Náutico, Coritiba, Criciúma, Cuiabá, Juventude, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Londrina, Operário, Sampaio Corrêa, Sport, Tombense e Vila Nova.
- Vitória realiza missa em comemoração ao aniversário de 123 anos do clube
- Torcida do Vasco esgota ingressos para jogo contra o Bahia em São Januário
- Lateral do Vasco vê Bahia como uma “equipe complicada”, mas confia na vitória
- Globo retoma transmissão de jogos da Libertadores entre 2023 e 2026
- Guto elogia Djalma e avalia possíveis retornos para enfrentar o Vasco
- Lateral retorna ao Vitória após empréstimo, mas tem futuro incerto
- Árbitro da FIFA apita Vasco x Bahia pela 7ª rodada da Série B
- Djalma quer Bahia ligado diante do Vasco: “Time líder é mais visado”